Belém do Pará prepara solenidades em comemoração aos 150 anos do Grêmio Português

Da Redação

Durante todo o ano, o Grêmio Literário e Recreativo Português de Belém do Pará marca o ano do 150º aniversário.

O Grêmio Português também ganhará uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém (CMB), no dia 28 de setembro, às 15h, em homenagem ao aniversário de 150 anos.

A proposta da sessão é do presidente da CMB, o vereador Mauro Freitas. Segundo ele, o objetivo é reconhecer a parceria entre a Comunidade Portuguesa e o Estado do Pará.

Após a sessão, o presidente do clube, Alírio Gonçalves, irá receber convidados num coquetel.

Já para a noite do dia 29 de setembro, uma comissão do Grêmio convidou o governador do Estado. Autoridades portuguesas, como o embaixador de Portugal, Jorge Dias Cabral, já confirmou presença.

Composta por Alírio Gonçalves (Presidente), Antônio Maria Thomaz (2º Vice-Presidente), Fabrizio Guaglianone (Diretor Esporte do Grêmio Português), Antônio Lourenço (Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Português) e Francisco Brandão (Vice-Cônsul de Portugual em Belém), a comissão esteve no último dia 17 com Simão Jatene, para convidá-lo à cerimônia de aniversário no dia 29.

A programação de aniversário do clube se estende pelo ano inteiro. Desde o começo de 2017, grandes eventos já foram realizados, agregando o selo comemorativo dos 150 anos da instituição, como o próprio lançamento da identidade visual dos 150 anos, além de shows de Gaby Amarantos, Guilherme Arantes, Flávio Venturini e Joelma.

No segundo semestre do ano, o Grêmio recebe “Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará”, que acontece neste sábado, e os “50 Anos de Música – com Toquinho, Ivan Lins e MP4”, em setembro, mês de aniversário do clube, entre outros eventos.

Chá beneficente

Os 150 anos do Grêmio Português também está sendo marcado pela solidariedade. No último dia 18, na Sala Portugal (sede social), as esposas dos diretores gremistas, tendo à frente Sônia Gonçalves, esposa do Presidente Alírio Gonçalves, realizaram um chá beneficente.

O evento foi direcionado a todas as esposas e convidadas, com o objetivo de arrecadar doações, como materiais de higiene pessoal, lençóis, toalhas e alimentos não perecíveis, entre outros.

Todo o material doado será entregue na Casa de Abrigo dos Idosos, que fica localizado em Marituba, Região Metropolitana de Belém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend