Arouca São Paulo Clube tem novo presidente

Por Vanessa Sene
Mundo Lusíada

José Pinho dos Santos, novo presidente do Arouca, ao lado do radialista Martins Araújo. Foto: Mundo Lusíada

O Arouca São Paulo Clube promoveu mais um almoço, com bom público, no domingo 16 de setembro, em homenagem a Nossa Senhora da Mó. Em uma nova gestão, depois de Artur Andrade Pinto ter permanecido a frente da associação por seis anos, o clube tem uma nova gestão pela frente.

José Pinho dos Santos é o novo presidente do Arouca desde o último mês de maio. “Nós não tínhamos ninguém para assumir, mas na hora eles me apertaram e eu aceitei, e aqui estou para aquilo que for necessário” diz o presidente, eleito por unanimidade pela diretoria que permaneceu praticamente a mesma. O antigo presidente Artur Pinto passou a vice no novo quadro.

“Não muda muita coisa porque o Arouca é uma instituição formada. Vamos continuar do mesmo jeito, o que puder melhor. O Arouca continua de vento em poupa, nosso salão continua cheio, e continuamos trabalhando. Todos os diretores trabalham, uma equipe unida nunca é vencida” diz Pinho afirmando que não tem mudança no calendário da casa.

Apesar do pouco tempo, já que Pinho se dedica ao seu estabelecimento comercial, que estará sempre dividindo as tarefas com o seu vice, decidiu assumir o clube contando com a ajuda de todos. “Eu conto com meus diretores que me ajudam, são os mesmos que estavam na outra gestão, trabalham da mesma maneira, resolvem os problemas quando aparecem” diz Pinho, arouquense “da gema”, há 58 anos no Brasil.

O evento deste domingo contou com cerca de 400 convidados, servindo o famoso bacalhau da casa. Foram preparados cerca de 300 quilos de bacalhau cozido e ao forno. Além da culinária, o público contou com a apresentação do Rancho Folclórico Arouca São Paulo Clube como atração, muito aplaudida pelos presentes. Você confere um trecho dessa apresentação na internet, acesse www.youtube.com/ MundoLusiada.

No próximo dia 21, mais um almoço no Arouca, dessa vez evento beneficente em prol de entidades beneméritas da região, organizadas por senhoras que se propõe a ajuda pessoas carentes. E em 10 de novembro, o Arouca espera encher a casa novamente com a apresentação do cantor português Roberto Leal. O evento será seguido pelo encerramento do ano, com o Festival de Folclore do Arouca, dia 25 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend