Arouca lotado para festival e aniversário do rancho

Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

O Rancho Folclórico do Arouca São Paulo Clube assinalou seus 28 anos de fundação com uma grande festa em sua sede, no último 30 de novembro, quando a entidade esperava receber uma média de 750 pessoas.

Além de 28 anos do rancho, foi promovido em conjunto o 17º Festival de Folclore recebendo os grupos folclóricos Aldeias da Nossa Terra (Arouca SP Clube), Alma Lusa (Centro Português de Curitiba), Verde Gaio (Centro Português de Santos), e ainda o Grupo Folclórico da Associação Portuguesa de Desportos. Além da apresentação do grupo aniversariante, que conta agora com um novo diretor de folclore, Fábio Vaz.

No último evento do ano, o presidente da casa Artur Andrade Pinto afirmou que encerra 2008 com chave de ouro. “Nós iniciamos com chave de ouro, em fevereiro, e estamos finalizando com chave de ouro” afirmou o presidente que permanece à frente do Arouca até maio de 2010, e ainda não vê um substituto. “Meu sonho é arrumar um presidente para o Arouca” brinca. Mais uma vez com a casa cheia, o presidente explica a receita para o clube receber um público tão grande em todos os anos. “Atendendo bem e dando mercadoria boa”.

O evento foi aberto com a entrada dos porta-bandeiras correspondentes a cada grupo folclórico. Os diretores dos grupos participantes receberam um mimo da casa, um jarro artesanal com desenho do Arco de Santo Antonio – Santa Eulália, Arouca. Durante o evento, a diretoria promoveu homenagens aos folcloristas convidados para o festival de folclore, além de colaboradores e os patrocinadores Manoel Gomes (Padaria Nova Charmosa), Bernardo Cardoso (Supermercado Jaraguá), e D. Alzira (Supermercado Iaiá). Ao final do evento, antes dos parabéns e bolo de aniversário de 28 anos do grupo, foi sorteado um televisor 20 de polegadas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend