Almoço reúne bom público no Pedrão

Vanessa Sene | Mundo LusíadaNo sábado, 29 de outubro, o Pedro Homem de Mello promoveu mais um almoço no salão de festas do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Sumaré, em São Paulo. O evento é promovido bimestralmente, e reuni em cada edição o Grupo Folclórico Pedro Homem de Mello e um grupo convidado para apresentação. Para a coordenadora Fátima Macedo, a apresentação do grupo, que esteve dançando com dez pares, foi ótima. “A apresentação foi linda, como sempre nunca é perfeito, porque perfeito só Deus, mas no meu ponto de vista foi ótimo”.

Mundo Lusíada

No mês de dezembro, o PHM realiza seu evento de aniversário no dia 13, encerrando suas atividades neste ano. Serão comemorados 18 anos de vida com um Cozido à portuguesa, e participação da banda Maurício e Luizinho. Mas as apresentações na agenda do Pedrão encerram somente no Lar da Provedoria Portuguesa, encerrando o ano com uma especial apresentação no Natal dos velhinhos.Santuário N.S. de Fátima mantém 57 movimentos comunitáriosO folclore do Pedro Homem de Mello é um dos 57 movimentos existentes no Santuário Nossa Senhora de Fátima do Sumaré. A paróquia dá espaço para diversos grupos entre os vicentinos, a Terceira Idade, o Sírio de Nazaré, o Centro dos Trabalhadores do Sumaré, grupos que também acabam

freqüentando os eventos portugueses.

Desde sua fundação, o Pedro Homem de Mello utiliza o salão de festas da Paróquia para ensaios e apresentações. Apesar de ter freqüentado por muito tempo o Clube Português de São Paulo, o PHM acabou retornando à casa em que foi fundado para continuar seus ensaios e apresentações, segundo o coordenador Justiniano Macedo.

Com a mudança do salão central, o PHM passou a trabalhar no sentido franciscano, já que o salão apresenta a forma de cruz. “Aqui é uma comunidade franciscana, e esse salão tem a cruz de São Francisco. Quando se abre a outra porta o salão fica em cruz”. A nova disposição do palco faz com que o público não fique de costas para o grupo que se apresenta, tendo visão de todo o grupo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: