Almoço na Casa de Portugal do ABC com show da banda Alma Lusíada

Por Odair Sene

Aconteceu no dia 15 de setembro, na Casa de Portugal do Grande ABC, mais um almoço, com bacalhoada e músicas portuguesas com a Banda Alma Lusíada.

Infelizmente o evento ficou marcado pela perda do cantor Roberto Leal, justamente o artista que usava três músicos da Banda Alma Lusíada, a qual, aliás, atuou neste dia, cumpriu seu compromisso, mesmo numa situação extremamente adversa.

Apesar dos percalços a entidade esteve cheia e animada, naquele melhor sentimento de “vida que segue”, e que acabou ajudando a todos a superar o sentimento de tristeza. “Infelizmente a vida é assim, temos que focar nas coisas boas da vida e o Roberto Leal sempre gostou e buscou oferecer o melhor para todos, com alegria, e nós temos que focar nas coisas alegres, então hoje a banda está tocando para alegrar a todos, a casa está cheia, e vamos em frente porque ele foi uma grande pessoa, um grande amigo, então vamos seguir com aquela alegria que ele tinha junto da nossa comunidade”, disse ao Mundo Lusíada o presidente Carlos José Rodrigues, seguido do ex-presidente Paulo Freitas, que destacou Roberto Leal como “insuperável” dentro da musicalidade lusitana, e dizendo que jamais terá outro igual.

No palco, entretanto, a agenda foi mais “complicada” de ser cumprida. Alessandro Paranhos, Francisco Fernandes e o Paulo Henrique, são os três músicos que atuavam há muitos anos na banda do Roberto Leal, conviviam com ele. E justamente o Alessandro é o vocal da “Alma Lusíada”, quem mais sentiu na abertura. Além dos três, a banda nesta tarde contou com o baterista Adriano Jerônimo na composição.

Logo no início, na abertura do show, o vocalista tentava seguir, mas, chorando muito, era sempre “ajudado” pelo público que entendeu a dificuldade, e aplaudiu, incentivou e levantou a banda que acabou superando aquela adversidade lá pela terceira música, ganhando depois o carinho e o reconhecimento do público. O show foi muito bom especialmente pela interatividade, e os músicos conseguiram superar o momento.

A Casa de Portugal se prepara para um dos grandes eventos do ano, que acontece já no próximo dia 27 de outubro, a festa beneficente em prol das obras do Padre António Maria com o Grupo Demônios da Garoa como atração. Veja mais detalhes na nossa agenda acessando: mundolusiada.com.br/agenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend