Almoço de abril no Arouca SP Clube teve música ao vivo e muito bacalhau

Deputado Arnaldo Faria de Sá fala sobre o idoso luso brasileiro e elogia trabalho da Provedoria Portuguesa. Confira Galeria de Imagens >>

Por Odair Sene

O Arouca São Paulo Clube, entidade que tem como presidente o arouquense José Pinho dos Santos, realizou no mês de abril, dia 08, mais um animado almoço com famoso e suculento bacalhau arouquense e música ao vivo com a “Tocata Musical Cá te Quero”.
A entidade já se prepara para a grande festa do “13 de maio” que será um almoço em homenagem às mães, e em louvor à Rainha Santa Mafalda, lembrando que crianças até 8 anos, tem entrada franca.
O presidente José Pinho que fez questão de convidar o público para comparecer à entidade: “eu quero fazer um convite aos leitores do Mundo Lusíada para o próximo evento do Arouca São Paulo Clube que acontece dia 13 de Maio, o Dia de Nossa Senhora de Fátima e de Santa Mafalda e homenagem ao Dia das Mães um bom bacalhau suculento já famoso do Arouca São Paulo Clube e a diretoria espera que o público compareça ao Arouca que é nossa casa”, disse.
Quem também esteve presente esta tarde foi o Deputado Arnaldo Faria de Sá, que foi bastante ligado à comunidade portuguesa, tendo até presidido a Associação Portuguesa de Desportos.
Ao Mundo Lusíada ele disse que tenta, “na medida do possível”, dar uma atenção para as casas Portugueses e afirmou que o Arouca é uma entidade muito especial. “O presidente é um amigo de longa data então vim para dar um abraço nos amigos”.
Perguntado sobre a problemática do idoso luso brasileiro, o deputado, que é especialista no assunto, disse que tem dado atenção a todo tipo de idoso, citando a Provedoria em São Paulo, como entidade exemplo que cuida de idosos portugueses e brasileiros.
“Nossa luta foi muito grande para permitir que o idoso português pudesse ter o mesmo tratamento que o idoso brasileiro tem nas políticas voltadas ao idoso, o idoso português hoje aos 65 anos que não tiver bem socialmente pode ter direito aos benefícios, isso acontece por conta da luta dos Deputados no acordo suplementar assinado garantindo esses direitos para o idoso luso-brasileiro na mesma condição que o idoso brasileiro já tem”, disse.
Perguntado sobre a situação atual da política no Brasil, Arnaldo Faria de Sá comentou sobre o momento “pouco favorável” dizendo acreditar que a partir das eleições deste ano já teremos sim uma melhora, depois dessa fase difícil com a Dilma, agora com o Temer, uma fase muito turbulenta.
Espero que a partir do ano que vem tenhamos um novo contexto político no Brasil, agora com a polarização afastada por conta da prisão do Lula, enfim, nós vamos ter que caminhar no sentido de dar uma certa tranquilidade na política nacional e a partir de 2019 esse país entra nos eixos”, cravou o deputado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: