A quinta-feira, 01 de fevereiro, foi marcada pelo reinicio do “Almoço das Quintas” na Casa de Portugal de São Paulo. No início do evento, o presidente em exercício, Dr. Julio Rodrigues, cumprimentou os presentes e enfatizou a importância do convívio promovido pela Casa de Portugal, um evento quase centenário.
Mundo Lusíada Fazendo uso da palavra, Vasco Monteiro falou sobre o Plano de Expansão da Casa, o qual estava sendo iniciado neste Almoço das Quintas. Monteiro ainda enfatizou a importância da renovação do quadro associativo para que se mantenha as raízes, a vivência lusófona e a Casa de Portugal de São Paulo.
O evento foi marcado ainda pela ausência de Joaquim Magalhães, promotor cultural da entidade que faleceu no último 22 de janeiro. Durante a abertura, foi solicitado um minuto de silêncio em memória do português, que era natural de Coimbra.
Para mais informações sobre os próximos Almoço das Quintas, e sobre o Plano de Expansão, acesse o site da Casa de Portugal de São Paulo. Clique aqui