Aldeias de Portugal lança novo CD na Tasca de abril

FOTOS:Marta Gasparini Fernandes

O Rancho Folclórico Aldeias de Portugal, do Centro Trasmontano de São Paulo, promoveu sua tradicional Tasca do Aldeias no último dia 7 de abril (primeiro sábado do mês). O evento foi marcado pelo lançamento do novo CD folclórico do Rancho o qual traz o nome do evento em seu título: “Tasca do Aldeias”, com novidades inéditas, novos arranjos e qualidade inquestionável.

A Tasca de abril foi diferenciada. Sem reservas de mesas e com as presenças dos patrocinadores do novo disco, mas com a costumeira presença do grande público, muitos folcloristas e a marcante presença de muitos vindos de Santos. O Rancho fez uma demonstração que nunca foi feita por nenhum Rancho em São Paulo, foi feita uma mostra da colheita e da desfolhada do milho, inclusive com a participação dos presentes. Foi bonito e emocionante. Novidades também no palco sem a presença de grupo co-irmão convidado, o público pôde assistir a exibição apenas do Aldeias, que é ensaiado pelo Manuel Fernandes e apresentado no palco pelo João D’Ana.

Na programação também houveram mudanças. Com menos folclore, sem o concorrido bailarico apresentado pela tocata, a Banda Alma Lusíada, constituída também pelo sanfoneiro Chiquinho, apresentou músicas de Roberto Leal, estendendo o repertório para músicas americanas, italianas e até música nordestina.

O Centro Trasmontano de São Paulo abre suas portas todo primeiro sábado de cada mês para o público e promove a Tasca do Aldeias, sempre com muito folclore, muita música para dançar e com exibição de dois grupos. Além disso, muita comida típica garantida pelo excelente Guilherme Araújo, e toda a equipe do Buffet High Society. A próxima Tasca será em 5 de maio com folclore do Aldeias e como convidado virá Grupo Folclórico da Casa de Portugal da Praia Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend