Aldeias de CD novo

 

Mundo Lusíada

Trazendo canções de norte à sul de Portugal, o novo trabalho do Aldeias reúni músicas do Minho, Douro, Algarve, Trás-os-Montes, entre outras regiões portuguesas. “De todos os trabalhos que fizemos, eu acho que este está sendo o mais bem elaborado” diz.

O repertório é novo para o Aldeias, nenhuma das canções foram gravadas pelo grupo nos trabalhos anteriores. “Esse não tem nenhuma música repetida de todos os trabalhos que já fizemos, mas na verdade, o folclore não tem muito o que renovar, o folclore é aquele mesmo. Só que nós mudamos muito nossas músicas, então estamos lançando um novo repertório do Aldeias” diz.

Pela renovação do folclore ser restrita, pode acontecer de outros grupos folclóricos gravarem as mesmas canções, o que não é muito positivo para o ensaiador do Aldeias. “Nós temos o maior cuidado para não fazer isso. Eu sou um dos ensaiadores que detesta dançar, no meu grupo, músicas que outros de São Paulo já dançam” conta, e exemplifica com a época em que chegou ao grupo.

 

 “Quando eu cheguei no Aldeias, o nosso grupo e o da Casa de Portugal dançavam as mesmas músicas. Tirei tudo, porque não tem sentido. E também não gosto que peguem músicas que eu estou dançando e coloquem no rancho dos outros”. << voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend