Alckmin participa de almoço anual no Arouca SP Clube

Vanessa Sene Para o Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Entre diretores do clube e vereadores, Geraldo Alckmin agradece ao público arouquense.

O Arouca São Paulo Clube promoveu seu evento anual em homenagem à padroeira Rainha Santa Mafalda, e contou com grande público e a presença de personalidades da política. Entre eles, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

Alckmin disse ao Mundo Lusíada que a pré-candidatura para Prefeito de São Paulo segue “muito bem”. “A convenção deve ser em 22 de junho e nós vamos suar a camisa, arregaçar as mangas, para trabalhar pelo povo de São Paulo.

Acho que dá para melhorar bastante a qualidade de vida da população, melhorar o transporte público, o trânsito, a saúde da população”. O tucano, que citou ainda a melhoria na educação e a importância de diminuir a violência na cidade, falou que tem grande entusiasmo para trabalhar “com amor” e “muito perto do povo de São Paulo”.

Sobre projetos que deram certo, Alckmin citou também o combate às enchentes. “Nós fizemos esta grande obra no Rio Tietê, que é um sucesso, e pretendemos levar isso para outros rios de São Paulo” disse.

Questionado sobre o recente resultado da pesquisa Datafolha, sobre intenção de votos para a Prefeitura de SP, Alckmin disse que a disputa não é fácil. “Não há eleição fácil, mas acho que vamos chegar lá, para poder servir a população. Política é serviço, não devemos ter um governo ‘senhor’, mas um governo servidor, à serviço dos cidadãos com eficiência, economia e honradez” disse ao Mundo Lusíada. A última pesquisa Datafolha divulgou Marta Suplicy (PT) e Alckmin tecnicamente empatados na liderança da corrida pela Prefeitura. Marta aparece com 30% e Alckmin com 29%, enquanto Gilberto Kassab (DEM) aparece em terceiro com 15%.

No palco do Arouca SP Clube, e ao lado dos vereadores Ushitaro Kamia e Wadih Mutran, do deputado Arnaldo Faria de Sá, e do presidente do clube Artur Andrade Pinto, Alckmin agradeceu a recepção calorosa do público presente. Kamia e Mutran, apesar de estarem em planos diferentes, afirmaram querer o apoio do “grande governador” no segundo turno. Descendência Antes de cumprimentar o público do Arouca, Geraldo Alckmin falou ao Mundo Lusíada, em meio a um alvoroço de pessoas querendo se aproximar, sobre a sua descendência portuguesa. “A minha mulher é Guimarães Ribeiro, a minha família é Penteado Macedo, só o Alckmin que é espanhol”.

Em meio a aplausos calorosos, o ex-governardor falou no palco do clube sobre a época do bonde em São Paulo. “Os canadenses que operavam o bonde só contratavam cooperadores portugueses, honestidade. A comunidade pode se orgulhar da honestidade e dedicação ao trabalho, que é sua marca”.

Neste 18 de maio, o Arouca SP Clube promoveu missa e procissão, seguida de almoço, servindo bacalhoada. A casa, que esteve mais uma vez lotada para a festa da padroeira, assistiu o folclore do Rancho Folclórico do Arouca SP Clube, com trajes e modas típicas da região de Arouca, anunciado pelo apresentador Marcos Pereira.

O próximo evento, dia 31 de maio, é a Taberna do Arouca, promovida pelo Rancho Folclórico Aldeias da Nossa Terra, também pertencente ao clube. E no próximo 7 de junho, acontece a Noite Portuguesa servindo caldo verde e bacalhau ao forno, com apresentação da Banda Garcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend