À espera de Roberto Leal, Casa de Portugal de Praia Grande promove Festa da Vindima

Os tocadores das concertinas que realizaram o encontro. Foto: Ronaldo Andrade
Os tocadores das concertinas que realizaram o encontro. Foto: Ronaldo Andrade

Por Ronaldo Andrade

Reunindo cerca de 250 convidados, a Casa de Portugal de Praia Grande organizou no dia 15 de fevereiro a Festa da Vindima, evento realizado na sede da entidade, na Baixada Santista, que teve também o 6° Encontro das Concertinas e apresentação do Grupo Folclórico da casa.

Após mais um intenso trabalho na organização do evento, o presidente Joaquim Leandro Neto se mostrou bastante contente com o resultado obtido: “Os convidados saíram satisfeitos, é para eles que trabalhamos. Os tocadores e nosso grupo folclórico estão de parabéns pelo espetáculo que ofereceram ao público, e só tenho a agradecer à diretoria e aos funcionários pela realização de mais uma festa”, declarou.

O diretor de folclore do Grupo Folclórico Casa de Portugal de Praia Grande, Antônio Carlos Rodrigues de Almeida, conhecido por Toninho, foi um dos que se apresentaram com a concertina, ao lado de outros dez tocadores, integrantes do Rancho Folclórico Português Aldeias da Nossa Terra do Arouca São Paulo Clube, Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello, Rancho Folclórico da Casa de Portugal de Campinas, Clube Português de Maringá (PR) e Grupo Alma Lusa de Curitiba: “O mais importante de nossa apresentação é o fortalecimento do folclore português, sem rivalidades, somente com o espírito de união. Seria interessante que outras entidades da comunidade luso-brasileira também realizassem esse encontro”, declarou Toninho.

Momento da pisa da uva na Casa de Portugal. Foto: Ronaldo Andrade
Momento da pisa da uva na Casa de Portugal. Foto: Ronaldo Andrade

Os convidados assistiram também a tradicional colheita e pisa das uvas, realizadas pelos integrantes do grupo folclórico da casa, e também a representação do farnel, refeição que os camponeses faziam antes ou depois do trabalho na lavoura, ao som da tocata que animava o público.

Show de Roberto leal promete agitar a casa
O presidente falou sobre a expectativa da apresentação do show de Roberto Leal, que será realizado no dia 26 de abril para comemorar o 32° aniversário da entidade: “Teremos uma reunião para definirmos os últimos acertos, queremos fazer desse espetáculo um dos eventos mais marcantes de nossa história. Vamos contratar um buffet, e o prato principal será bacalhau, além de vinho, uísque, cerveja, refrigerante e água, tudo já incluído. O número de convidados será limitado, pois nossa intenção é oferecer conforto a quem prestigiar o show”, afirmou o dirigente. O espetáculo poderá ter ainda a abertura da Banda Filhos da Tradição, de grande conceito na Baixada Santista.

Os interessados em obter informações sobre o show de Roberto Leal devem entrar em contato por meio do telefone (13) 3491-4559.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: