9º Almoço Beneficente do Pe. Antonio Maria reúne 650 pessoas

Mundo Lusíada

Fotos: Mundo Lusíada

José Freitas (Numatur Turismo), André Magalhães, Miguel Coelho (Millennium BCP), e Arnaldo Nobre.

Casa lotada para o evento solidário do ano na Casa de Portugal do Grande ABC. Neste domingo, 11 de novembro, mais uma vez a entidade recebeu o Pe. Antonio Maria para evento em prol das Obras do Amor Maior, a qual dirige.

Estiveram presentes cerca de 650 pessoas, incluindo caravanas do Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, além de diversos presidentes e diretores de casas luso-paulistas. A arrecadação dos convites (ao custo de R$ 100, com direito a almoço e bebidas a vontade) foi doada à entidade que atende crianças carentes. “O clube ganha com isso amor e simpatia, porque toda renda deste evento vai para instituições do Amor Maior do Pe. Antonio Maria. Essa é a nossa benemerência em todos os anos” disse ao Mundo Lusíada o presidente da casa, André Magalhães.

A exemplo de outros anos, neste 9º Almoço Beneficente em prol do Centro Educacional Catarina Kentenich foram reunidas dezenas de prêmios para sorteio durante o bingo, entre refrigerador, lavadora, jóias, kits da Selmi Alimentos, uma passagem para Portugal, tudo doado ao clube pelos diversos patrocinadores.

Durante toda tarde, os convidados se divertiram não apenas com os diversos brindes. Esteve participando do evento a fadista Gloria de Lourdes, que em mais um ano abriu espaço na agenda para o evento solidário. A luso-brasileira encantou os convidados ao cantar junto com Pe. Antonio Maria no palco. Além deles, fez sucesso no evento o intérprete Helder Moreira, cantando Elvis Presley. Entre os patrocinadores do evento esteve o Banco Millennium BCP, Osastur Transportes, Transportadora Cruz de Malta, e Numatur Turismo.

Pe. Antonio Maria e Alessandra Scatena.

Obras Comandado pelo Pe. Antonio Maria, o Centro Educacional Catarina Kentenich, das Obras do Amor Maior, atende atualmente cerca de 300 crianças. Elas se dividem nas entidades que englobam o Instituto José Kentenich.

No orfanato da Casa Abrigo, moram 58 crianças e adolescentes. Na Creche, são atendidas 130 crianças carentes, e o Núcleo Sócio Educativo recebe 100 crianças e adolescentes carentes da região, segundo a Mara Beluzzo, uma das coordenadoras e braço direito do Pe. no Centro Educacional. “Esse evento já virou parte do nosso calendário. Esse é o nono ano, é um evento muito importante, dele depende o 13º salário dos funcionários” diz Mara.

Ao Mundo Lusíada, o Pe. Antonio Maria desabafou sobre a dificuldade da instituição. De acordo com ele, com o aumento de 10% de salário através do Sindicato dos Trabalhadores de Obras Sociais, acarretou uma “despesa imensa” para a entidade. “Os trabalhadores merecem seu salário, está na Bíblia, e eu nem olho para eles como funcionários, eu olho como irmãos que me ajudam” defende. “Os educadores, as cozinheiras, as lavadeiras, tudo é preciso. São 65 funcionários, então vem o 13º salário e tudo isso pesa muito” diz o padre.

Segundo ele, o almoço promovido pela “família luso-brasileira” é de grande ajuda financeira para as Obras. “Esse evento é uma benção, e o carinho das pessoas, dessa família luso-brasileira é típico do português. Saber partilhar, dividir, querer ver o outro feliz. A alegria da pobreza está nessa grande riqueza de dar e ficar contente, é o que diz uma das músicas mais típicas portuguesas” diz o padre, filho de portugueses.

1 Comments

  1. OLÁ ESTOU MUITO FELIZ EM SABER QUE Pe. ANTONIO MARIA VEM A MINHA CIDADE FERREIROS PE, ATE FAÇO CONVITE PARA QUEM QIZER VIM VER O PADRE DIA 29/11/2011 A NOITE SEJAM TODOS BEM VINDO A CIDADE DO FERRO. IDE/FERREIROS

Deixe uma resposta