87 Anos da Portuguesa de Desportos

 

Vanessa Sene Mundo Lusíada

A Associação Portuguesa de Desportos promoveu sua festa de 87 anos, no último 17 de agosto, no Ginásio de Esportes do Canindé. O banquete de aniversário da Lusa reuniu diversos dirigentes da comunidade portuguesa de São Paulo. Para o presidente do clube, Manuel da Conceição Ferreira, este é um dos resultados do trabalho desenvolvido pela atual diretoria. “O pessoal sente que tem seriedade, que tomamos conta disso como se fosse nossa própria empresa, coisa que há muito tempo não acontecia na Portuguesa. E eu fico feliz por esse reconhecimento”.

Amílcar Casado, Marco Pólo Del Nero, Manuel da Lupa e D. Fátima

Durante o evento, foi exibido em telão um vídeo institucional da Portuguesa, divulgando o lançamento de um DVD do time no próximo dia 10 de setembro, na Casa de Portugal SP, com patrocínio exclusivo do Banco Banif.

Ainda, diversas personalidades foram homenageadas nesta noite, entre colaboradores e patrocinadores da Portuguesa. Foram presenteados com uma placa o Dr. Antonio José Teixeira de Carvalho, presidente do TRT-Tribunal Regional do Trabalho 2a Região; Dr. Décio Sebastião Daidone, corregedor regional do TRT-SP; o juíz Rui César Publio Borges Correa, da 60a Vara do Trabalho de São Paulo; Dr. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol; Dr. Julio Rodrigues, presidente do Banco Banif Brasil; e Robério Alexandre Bavelone, que não pode estar presente.

Para o presidente Manuel da Conceição Ferreira, a grande aposta da Portuguesa é conseguir voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. O clube já conquistou um título da Série A2 do Campeonato Paulista, saindo da zona de rebaixamento. “Se eu tiver a felicidade de ficar mais três anos nesse clube, se eu for ajudado, acho que até 2010 nós vamos sair desta situação”.

Leia mais no Jornal Mundo Lusíada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend