500 pessoas prestigiam 24 anos da Casa de Portugal do Grande ABC

Odair Sene Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> 24 ANOS FUNDAÇÃO >> Foi no Dia Internacional da Mulher que aconteceu a comemoração de 24 anos de fundação da Casa de Portugal do Grande ABC, em Santo André. A entidade, agora sob comando de Paulo Freitas, recebeu cerca de 500 pessoas para o primeiro evento da nova gestão.

Foi no Dia Internacional da Mulher, em 08 de março, que aconteceu a comemoração de 24 anos de fundação da Casa de Portugal do Grande ABC. A entidade, agora sob comando de Paulo Freitas, recebeu cerca de 500 pessoas para o primeiro evento da nova gestão. A comemoração teve patrocínio da Numatur Turismo, Beneficência Portuguesa de São Caetano e Banco Millennium bcp.

A festa foi aberta com uma missa em ação de graças, celebrada em frente à capela de Nossa Senhora de Fátima, seguida de almoço servindo bacalhoada à moda da casa, e animação com a Banda Alma Lusíada tocando repertório variado, no qual prevaleceu a música portuguesa.

Para o presidente do Conselho Deliberativo da Casa de Portugal do Grande ABC, João Macedo, a primeira grande festa comandada pela nova diretoria foi um sucesso. "Estou vendo com grande expectativa, acho muito bonito ter um novo presidente jovem e nós temos que trazer mais os jovens para a Casa de Portugal", defendeu desejando que a renovação não pare por aí. "Irão renovar os eventos, faremos festas diferentes para termos mais jovens, talvez mexer alguma coisa na cozinha também, mudar um pouquinho o cardápio, para trazer um público diferente. Essa é minha intenção, de ajudar o presidente administrativo, Paulo Freitas".

Presente no evento, a vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer (PTB), falou ao Mundo Lusíada sobre os portugueses da região. "Eu me sinto verdadeiramente uma irmã dos portugueses. Venho sempre aqui, sou muito bem recebida, e tenho muito prazer em vir", disse a vice-prefeita elogiando a colônia portuguesa. "Os portugueses, para nós são brasileiros, contribuem de forma muito grande não só com Santo André mas em todo o Brasil, em função das suas atividades, da sua importância na comunidade, eles são trabalhadores, pessoas sérias e realmente trazem só benefício", defendeu a vice-prefeita que é presidente do PTB na cidade.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a vice-prefeita defendeu direitos de igualdade. "As portuguesas e brasileiras, e todas as nossas mulheres, que são tão dedicadas, trabalham fora e chegam em casa têm a dupla jornada de trabalho, e ainda recebem menos do que os homens. Haja vista que, agora, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez um projeto para que as mulheres ganhassem na mesma condição de igualdade, que é isso o que queremos. Lógico que nós somos diferentes, mas fisicamente e não intelectualmente. Não por disputar com os homens, mas por ter pelo menos essa igualdade", defendeu Dinah Zekcer.

Deixe uma resposta