4º Santo Antonio da Chácara traz folclore português

Mundo Lusíada

Vem aí o 4º Santo Antonio da Chácara, uma festa portuguesa para todas as nações. O evento de rua, aberto ao público, acontece em 14 e 15 de junho, das 10h às 22h, e reúne música e culinária típica portuguesa.

Serão 120 barracas de artesanato, de alimentação e de entidades beneficentes a disposição do público. A expectativa da organização é receber cerca de 50 mil pessoas.

Entre as atrações de palco, estão apresentações do Grupo Folclórico da Associação Portuguesa de Desportos, e do Grupo Folclórico Vasco da Gama de Santos, além de uma programação com grupos MPB e Corais.

O evento, que já faz parte do calendário da cidade de São Paulo, escolheu o mês de junho para sua realização, pela comemoração oficialmente do Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas (10 de Junho). "A data do falecimento do maior poeta português de todos os tempos, em 1580, é utilizada para relembrar não só os efeitos passados como os milhões de Portugueses que vivem fora do seu país natal" divulga organizador Rodrigo Fittipaldi.

O evento acontece na Praça Rui de Amorim Cortez, Portal da Chácara – na Chácara Santo Antônio, São Paulo. Saiba mais informações no (11) 5183-2999.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend