3ª “Festa Julina” no ABC envolvendo três entidades e posse de novos elistas

Por Odair Sene

No domingo, dia 28 de julho, a Casa de Portugal do Grande ABC recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o evento beneficente promovido por: Elos Clube do Grande ABC, Lions Club Santa Maria, de São Caetano do Sul, e Casa de Portugal, intitulado “Festa Julina”, que segue ao melhor estilo caipira da época, com figurino, quitutes, músicas e peculiaridades da culinária brasileira.
Este ano, a festa ganhou um ótimo reforço no palco, esteve ainda mais animada com a atração musical do peculiar Ney Violeiro. “É um cantor muito conhecido não só em São Caetano mas no Grande ABC, que aliás garantiu a animação dessa tarde”, disse a Márcia Rodrigues sobre o cantor que apresentou música popular acompanhado no palco por violão e sanfona, além de tocar as modas tradicionais das festas juninas. “E o salão foi muito bem decorado e o pessoal alegre em participar”, completou a presidente do Elos ABC que recepcionou seus convidados juntamente com a presidente do Lions Santa Maria, a Sueli Camargo e o presidente da Casa de Portugal, Carlos José Rodrigues.
“Já está virando tradição, estamos na terceira edição, e cada ano que passa ela fica mais concorrida”, disse ao Mundo Lusíada a presidente Márcia, que contou com diretores da Casa de Portugal, integrantes também do Lions de várias regiões, bem como representantes do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul presente ao evento.
A festa beneficente reuniu um público razoável, e a arrecadação do evento ajuda em projetos da região. “Normalmente, a verba é doada para o Lions Santa Maria” diz a presidente do Elos que colabora com a instituição nos projetos sociais.
No cardápio, os quitutes juninos e portugueses foram preparados pelo Buffet Fabricando Sonhos, parceiro do Elos Clube há vários anos.
O evento também marcou a chegada de novos companheiros elistas à unidade do ABC, durante a festa julina foram apresentados: Lídia de Fátima Figueiredo e Bertina Real Paulino. Os novos elistas contaram com os padrinhos: Maria Joaquina e José Bidarra, elistas há muitos anos.
Márcia Maria Rodrigues terá em breve um evento para marcar a sequência de sua gestão à frente do Elos, ela será reempossada como presidente eleita para mais uma temporada que se inicia em agosto. “Como é chapa única, foi por aclamação, mas a festa de posse será numa outra oportunidade”, disse ela ao Mundo Lusíada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend