36 Anos da Casa Ilha da Madeira

Madeirenses comemoram o dia da comunidade e de sua região

 

Adriano de Gouveia indica sucessor para próxima gestão Odair Sene | Mundo Lusíada A direção da Casa Ilha da Madeira de São Paulo reuniu a comunidade em sua sede, zona norte de São Paulo, na noite de sexta-feira, 01 de julho, para comemorar o Dia da Madeira, Dia das Comunidades Madeirenses, e 36º aniversário da entidade. O Dia das Comunidades Madeirenses foi determinado em 1979, um ano depois de promulgar oficialmente o dia 1º de julho como o Dia do Madeirense e da Região Autônoma.

 

Em seu discurso, o presidente do Memorial da América Latina, Fernando Leça, afirmou que apesar de ter uma pequena população residente na Ilha da Madeira, existe uma grande comunidade madeirense no Brasil, a maior de todas. O orador citou a existência de “tantas” casas portuguesas em São Paulo, dizendo que “sob erradas condutas” servem apenas “para enfraquecer a comunidade”, o que não é o caso da Casa Ilha da Madeira, a qual pode ser vista como um exemplo, inclusive no trabalho do folclore com os jovens.

Em sua segunda gestão como presidente da casa, Adriano de Gouveia comanda o quarto aniversário à frente da associação. Ao Mundo Lusíada, o presidente que encerra a gestão no fim deste ano disse que quer eleger alguém para a presidência. “Eu gostaria que o Dr. Paulo Porto me sucedesse, é uma grande pessoa, um jovem conhecedor, gosta das coisas da Madeira. Se ele realmente me suceder eu vou continuar ajudando, é claro que de fora, mas como um companheiro”. Matéria na íntegra no Mundo Lusíada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: