32 anos de Arouca Clube reúne autoridades em SP

 

 

Após a sessão solene, o evento continuou com a celebração de uma missa na capela da entidade. O almoço, bacalhoada a moda de Arouca, foi servida para o bom público presente, que assistiu a do Rancho Folclórico do Arouca SP Clube, e do Rancho Folclórico Arouca Barra Clube.

Por Vanessa SeneMundo Lusíada 

Mundo Lusíada

>> MESA SOLENE  Entre os presentes na mesa solene, estiveram: o propositor da sessão, vereador Toninho Paiva; o presidente do Arouca, Artur Andrade Pinto; governador Civil de Aveiro, José Barbosa Mota; o ex-subprefeito do Jaçanã/Tremembé e Santana/Tucuruvi, atual vereador na Câmara Municipal de SP, Aníbal de Freitas; deputado estadual Fernando Capez; coronel José Francisco Giannoni, atual subprefeito do Jaçanã/Tremembé; presidente do Sindicato dos Panificadores de SP, Antero José Pereira; Miguel Coelho da Silva, diretor do Banco Millennium BCP; Vasco Frias Monteiro; presidente da Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo, Fernando Ramalho; conselheiro do Arouca, Ernesto Pinto; presidente do Arouca Barra Clube RJ, Marcelo da Silva Brandão; a primeira-dama do Arouca, Ivete Pinto; vice-presidente do Arouca, Armando Henrique Oliveira; o diretor do Arouca, Fabio Santos

 

 Na noite de 25 de fevereiro, foi dado início às comemorações do aniversário de fundação do Arouca São Paulo Clube. A festa foi estendida no domingo, com missa, almoço e apresentação de folclore nas dependências do clube, tradicionalmente, com a casa cheia.

Recebendo diversas autoridades na sessão solene, o presidente da casa Artur Andrade Pinto homenageou algumas autoridades e personalidades que apóiam o Arouca SP Clube nestes 32 anos de fundação. “Estes homenageados são todos nossos amigos e frequentadores do Arouca, e que ajudam a nossa entidade. Por isso citamos na placa de homenagem a nossa gratidão pelos serviços prestados à nossa comunidade”.

O governador Civil de Aveiro, José Barbosa Mota, veio a São Paulo propositalmente para participar da solenidade do Arouca. Amigo pessoal do presidente da entidade, elogiou o presidente e a casa. “Tenho uma forte ligação ao Arouca, tenho grande consideração pelo Arouca São Paulo Clube, e tenho acima de tudo uma grande consideração e amizade pelo Artur Andrade Pinto, que é um grande dirigente associativo, não só aqui em São Paulo, mas também em sua terra de Arouca, em Canelas, onde apóia um conjunto de atividades das associações culturais que lá existem”.

Ele que esteve representando o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. Antonio Braga, e o presidente da Câmara de Arouca, Dr. Artur Neves, trouxe uma mensagem aos associados do Arouca. “Esta ligação que temos é muito profunda e muito importante. Já realizamos em conjunto muitas atividades de caráter cultural” com a entidade afirmou. “O Arouca não é uma casa qualquer, é uma casa com significado especial, e seu presidente para mim também tem um significado especial, trabalhar assim não é fácil” elogiou.

Comentando sobre o trabalho da casa aniversariante, o governador citou a pujança do Arouca em meio a diversas casas em outras cidades e estados brasileiros. “O Arouca SP é considerado uma casa exemplar, tem instalações de fato magníficas. E teve uma força muito grande dentro do relacionamento entre conjuntos de instituições de Portugal e Brasil. O Arouca faz parte da nossa história” finalizou.

Após a sessão solene, o evento continuou no domingo, com a celebração de uma missa na capela da entidade. O almoço, bacalhoada a moda de Arouca, foi servida para o bom público presente, que assistiu a apresentação de folclore. Além da apresentação do Rancho Folclórico do Arouca SP Clube, esteve nesta tarde no palco da casa o Rancho Folclórico Arouca Barra Clube. O evento foi encerrado com o corte do bolo e os parabéns.

O aniversário do clube é oficialmente em 08 de março, porém a data estava incluída no feriado de Carnaval, e portanto o evento foi antecipado. “Nos interessa fazer uma festa com gente e não fazer uma festa sem gente” comentou o presidente. 

Procura-se um presidente 

Apesar do trabalho para a realização do 32º aniversário do Arouca SP Clube, o presidente Artur Andrade Pinto mostrou-se satisfeito com a solenidade e com a festa de comemoração da entidade.

Uma outra preocupação para ele, porém, é a sua substituição como presidente do clube. Em um ano e meio, ele deve entregar o cargo mas ainda não tem ninguém em vista para assumir a entidade.

“Estou a frente do Arouca há 28 anos, tirando quatro anos que não estive a frente como presidente. Meu problema maior é arrumar um presidente para o Arouca. Tive um vice que iria assumir, e por fim eu assumi, mas agora também chega. Não posso ficar mais, em 2012 tenho que arrumar um presidente”.

Falando sobre o trabalho do novo presidente, já que a entidade sempre contou com casa cheia e presença maciça dos associados para seus almoços, Artur Andrade disse que a receita é apenas trabalhar. “Só tem que trabalhar e ganhar amizade com o pessoal todo. E não escutar bem. Para ser presidente do Arouca não pode escutar bem, se responder a tudo aquilo que se escuta, tem briga”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: