2º Festival de Sardinha promovida pela Casa de Portugal do ABC

Mundo Lusíada

A Casa de Portugal do Grande ABC realizou mais um almoço no dia 03 de agosto em sua sede em Santo André. Foi o 2º Festival da Sardinha, ao custo de R$ 70 por pessoa e teve um bom número de convidados, tanto que o almoço foi feito não na Taberna Minhota, como de costume, mas no salão grande.

Destaque para a família Glória, do casal Sara e David que – apesar do dia ser um dos mais frios do ano – trouxeram a maior quantidade de amigos, gente natural de Estarreja, localizado no Distrito de Aveiro, como também pessoal de Almendra, uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Nova de Foz Côa, e todos vivem no Brasil onde formaram família, sendo a Casa de Portugal um ponto valoroso de convívio e confraternização.

No cardápio tivemos sardinhas portuguesas feitas na brasa, batatas ao murro, febras de porco assadas, caldo verde, e demais acompanhamentos.

O presidente da casa, Carlos José Rodrigues disse ter ficado animado com o almoço que normalmente é despretensioso em termos de público, mas esteve bem animado e ainda por cima com a ótima participação do Francisco Fernandes no palco, tocando, cantando e animando o ambiente.

Presentes também no evento muitos diretores da casa, como a presidente do Conselho Deliberativo, Márcia Maria, o Geraldo Faria Rodrigues Junior, o Péricles Marques, a Lili Magalhães, Cristiane Santos, o Gilmar, entre outros.

“Nosso próximo evento será no dia 15 de setembro, com nosso tradicional bacalhau, animação com a banda Alma Lusíada e esperamos ter também um grande público em nossa casa”, disse ao Mundo Lusíada o presidente Carlinhos.

Família Glória, do casal Sara e David que trouxeram a maior quantidade de amigos, gente natural de Estarreja, localizado no Distrito de Aveiro, como também pessoal de Almendra, uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Nova de Foz Côa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend