20 Anos de grupo com folclore e samba no Pedro Homem de Mello

Do Jornal Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

Foi no domingo, 07 de dezembro, que o Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello promoveu a festa de 20 anos de fundação do seu grupo. O salão de festas do Santuário N.S. de Fátima, no Sumaré em São Paulo, esteve lotado para o almoço, que serviu chanfana à portuguesa (cabrito ao vinho), entre outros pratos.

O rancho comemorou seu aniversário trazendo ao público presente a mesma apresentação feita em Portugal, no último mês de agosto. Além do folclore português, o Pedrão apresentou ainda o show de samba preparado para a digressão feita este ano.

O Pedro Homem de Mello ainda aproveitou o evento para lançamento da segunda edição do seu CD “Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello – Volume IV”. Após uma tiragem de mil exemplares que esgotou durante a viagem por Portugal, o rancho lançou mais uma edição, com a mesma tiragem, para vendagem no Brasil.

Diretora de FolcloreO PHM divulgou ainda uma nova diretora de folclore. Desde novembro, Márcia Moreno assumiu o cargo do ex-diretor Kaká, e trabalha agora conjuntamente com a ensaiadora temporária do rancho, Vanessa Macedo. “Estamos estudando um novo nome para ensaiar o rancho” disse Marcia Moreno, informando ainda que a nova pessoa responsável pelos ensaios também poderá ser do Rio de Janeiro.

Márcia Moreno, que foi fundadora do Grupo Folclórico da Portuguesa e apresentadora de grupos em algumas casas portuguesas, resolveu voltar para o folclore depois de um tempo parada, segundo disse. Ela que já acompanhava a família nos almoços do PHM, o marido e filho tocam na Tocata do Rancho, recebeu o convite do presidente do grupo, Justiniano Macedo, para fazer parte desta diretoria

O evento do Pedro Homem de Mello, que mais uma vez contou com um bom público presente, encerrou as festividades promovidas pelo grupo em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend