1º encontro de concertinas realizado na Casa de Portugal de Praia Grande

Por Renata Ferreira Para Mundo Lusíada

Foto Renata Ferreira

>> Público presente no evento.

No último dia 14 de fevereiro, a Casa de Portugal de Praia Grande, no litoral paulista, realizou a sua tradicional festa da Vindima e, pela primeira vez, organizou um encontro de concertinas.

O público de mais de 350 pessoas lotou o salão do clube e dançou muito ao som das concertinas. O vice-presidente, Luiz Augusto Ferreira, conta que há muito tempo tinha vontade de fazer um encontro desses. “Já vinha conversando com o presidente há alguns meses em fazer uma grande confraternização com tocadores de concertina e, para a nossa alegria, conseguimos realizar esse evento pela primeira vez no Estado de São Paulo”.

Depois de muito bailarico, o grupo folclórico da Casa de Portugal de Praia Grande subiu ao palco envergando trajes de domingar e de trabalho de Viana do Castelo, apresentando modas como “Gota de Santa Marta” e “Ligeirinho de Loulé”, encerrando com a tradicional “Volta a Portugal”.

Minutos depois, os concertinistas voltaram ao palco e o grupo folclórico adentrou no salão para fazer a demonstração da colheita e pisa da uva, tal como é feita em Portugal e, mais tarde, o público foi convidado a dançar e a participar do farnel com os componentes do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend