1º Arraial da Saúde reúne Beneficência Portuguesa e Hospital Mário Covas

 

A Casa de Portugal do ABC foi palco da festa julina dos amigos da Saúde; Beneficência Portuguesa de São Caetano e o Hospital Mario Covas, de Santo André, pretendem realizar diversos eventos em conjunto.

 

Mundo Lusíada

O Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul promoveu o primeiro Arraial dos Amigos da Saúde, na Casa de Portugal do ABC no último 29 de julho, em conjunto com o Hospital Mário Covas (em Santo André). Este será o primeiro de uma extensa programação de eventos entre ambas as instituições de saúde parceiras, que pretendem reunir nas próximas edições cerca de mil pessoas.

Mundo Lusíada

A coordenadora de eventos do Hospital Mário Covas, Daniela Loureiro Lolli, e presidente da Beneficência Portuguesa São Caetano, Antonio Rubira.

O evento foi promovido também para confraternização entre os funcionários do Hospital Estadual e o Hospital Beneficência Portuguesa. Parceiros e colaboradores dos hospitais foram os doadores dos brindes para a realização do bingo promovido durante o evento. “Praticamente todas as entidades envolvidas com a Beneficência Portuguesa fizeram doações de prendas para fazermos o bingo” disse o presidente Antonio Rubira.

Segundo a coordenadora de eventos do Mário Covas, Daniela Loureiro Lolli, a intenção de participação no evento é integrar os amigos da saúde. “Um sempre acaba ajudando o outro. E o objetivo do Hospital Mário Covas enquanto arrecadação de verbas é ajudar o grêmio dos nossos funcionários” disse ao Mundo Lusíada.

Na festa “julina” teve milho, cachorro quente, pipoca e vinho quente, música sertaneja e até cadeia. A brincadeira foi um dos destaques para os convidados que eram surpreendidos pelos guardas-de-mentira, e levados para a cela improvisada de bambu. Para sair, os “presos” tinham que pagar uma singela fiança. Entre diversas barracas de salgados e doces típicos, além de bazar beneficente de roupas e bijuterias, o Arraial trouxe como atração musical a dupla Eric e Bruno Miguel.

E a parceria entre Beneficência e Mário Covas não pára por aí. Já para outubro, está agendada uma Noite da Pizza realizada pelo Hospital Mário Covas, um evento que recebe cerca de 1.500 pessoas, e deverá ser organizado em parceria com a Beneficência Portuguesa, de acordo com Lolli. “Foi maravilhoso trabalhar com todo esse pessoal, eles são dedicados, muito integrados, nos ajudaram bastante e nós à eles também”. Verba A Beneficência Portuguesa objetivou angariar fundos para serem utilizados no seu terreno no Riacho Grande, uma área ambiental adquirida por doação pela atual Casa de Portugal do ABC, em dezembro de 2006, e que pretende ser uma área de recreação dos funcionários. A Beneficência pretende limpar, cercar e construir chalés – ainda que preservando a área ambiental – para funcionários e para a equipe do hospital freqüentar nos fins de semana.

Para o Hospital Mário Covas, a arrecadação da verba oriunda do evento contribui principalmente para a estruturação do Grêmio dos Funcionários. Atualmente com uma equipe de 1.600 funcionários, o grêmio pretende angariar fundos para então poder promover suas atividades.

Deixe uma resposta