“PORTUGAL” a razão de ser o maior país descobridor de todos os tempos

A Humanidade vem progredindo na sua conjuntura técnica no decorrer de séculos sem fim, naturalmente de acordo com a ” Evolução das Espécies” e no caso de PORTUGAL, naturalmente isso ocorreu, haja vista, que até o surgimento final do “Portugal Eterno” ocorreram milhares de anos, se não vejamos:
10 MIL ANOS, Partiremos desse período, porque a humanidade não tem dados anteriores, que naturalmente serão milhões ou bilhões de séculos, como seja:
HÁ 10 MIL ANOS: houve o surgimento da agricultura, uma maravilha porque o ser humano não produzia nada, tão somente comia frutas, folhas e animais e vivia em cavernas, acordavam ao clarear o dia e dormiam ao anoitecer.Com a Agricultura surgiu o acumulo das riquezas, mormente das terras em geral.
2.400 A.C. , Apareceu a primeira lista conhecida das profissões humanas com as trocas econômicas.
800 A,C até 476 D.C.:Uma “ERA” de Antiguidades Clássicas e começou a valorização dos casamentos, porém com uma grande tolerância sexual,tanto na Grécia como em Roma.
500 A,C. Surge na Região de ” Mileto” no continente grego artefatos de madeira, começo de uma era mais profissional na feitura de objetos, martelos, foices, pregos, tanto de madeira como de ferro, haja vista, que os Celtas foram o povo que mais modernizaram os instrumentos e conhecedores da Liga do Ferro.
100 D.C. Nessa ” ERA” da humanidade no auge do Império Romano que invadiu a antiga Europa toda, um contexto nas suas casas com marcas e dizeres do que eram e eles já conheciam a Liga do Aço.
138 D.C. Houve a morte do Imperador Romano ADRIANO, que deixou várias razões de entrelaçamento amoroso.
IDADE MÉDIA: de 476 até 1453, quando houve o fortalecimento do Cristianismo, e os povos europeus começaram a se interessar por outras partes do planeta,porém, na Península Ibérica, onde prevaleciam inúmeras tribos, como godos,visigodos, álamos, celtas, estes um povo avançado tecnicamente e culto, ensinaram a população da tribo dos ” Lusos” que ainda eram conhecidos com ” Lucis” ou ” lucitanos” dai variando para “Lusitanos” e começaram então a lançarem-se para os mares.mesmo porque a região lusitana ficava à beira mar.
IDADE MODERNA E CONTEMPORÂNEA, de 1453 D.C. até a atualidade.e nesse período magistral as ” Hostes” lusitanas, começaram a fluir e com o surgimento do PORTUGAL ETERNO, EM 1179, por obra de DOM HENRIQUES< O SEU FUNDADOR, os lusitanos,agora nessa época já PORTUGUESES, tornaram-se os maiores Navegadores de todos os tempos,lançando-se aos mares bravios em todos continentes e fundando países eternos, como hora existem o BRASIL e seus companheiros da LÍNGUA PORTUGUESA, e com PORTUGAL o grupo de 8 países da LÍNGUA PORTUGUESA.

 

Adriano Augusto da Costa Filho
Membro da Casa do Poeta de São Paulo, Movimento Poético Nacional, Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, Academia Virtual Poética do Brasil, Ordem Nacional dos Escritores do Brasil, Associação Paulista de Imprensa, Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa e escreve quinzenalmente para o Jornal Mundo Lusíada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend