Os fabulosos terraços do Castelo em Sesimbra

Foto: Bernt Rostad
Foto: Bernt Rostad

Sesimbra, uma terra fantástica, fica na região do Alentejo, virada para o mar, hoje com uma população de 25 mil pessoas, totalizando o Concelho em 50 mil pessoas. Ela já vem do século 12 de nossa era, que foi batizada com o nome inicial de “Póvoa de Ribeira de Sesimbra”.

Sesimbra pertence ao Distrito de Setúbal e contém 3 freguesias, Quinta do Conde, Castelo e Santiago, e o seu litoral é do Oceano Atlântico, sendo que, o Cabo Espichel, a Serra da Arrábida e o rio Sado, bem como a Lagoa da Albufeira, fazem parte do seu espelho maravilhoso.

Existe na região um conglomerado gigantesco de moradias, que são os fabulosos terraços do castelo. São moradias com amplos terraços, todos equipados com “jacuzi” e ainda com clube privado, contendo piscina, ginásio, sauna e banho turco, com acessos diretos, sem passar pelo centro da vila e ainda com passeio exclusivo para o centro e praias de Sesimbra.

Os fabulosos terraços do Castelo estão na encosta verde sobre a baia de Sesimbra e é um condomínio privado de moradias e apartamentos, com uma soberba vista do Oceano Atlântico e nesses terraços do Castelo, pode-se tirar todo o partido das infraestruturas de lazer, as quais foram criadas para uso exclusivo do condomínio.

Pode-se dizer que ali tem “todo o lazer num só lugar”, com um clube privado com piscina ao ar livre, espaços equipados, e ainda existe carro para transporte dos seus “habitués”. Dos seus terraços temos a vista sobre a baia e a excelência da sua construção, para o conforto dos espaços internos, tendo a sua sala normal uma segunda sala, que na realidade é um terraço.

Logicamente quem vai a Portugal como turista encontra essa área maravilhosa, o turista fica logo encantado com a visão panorâmica da região de Sesimbra e ao encontrar pela frente esse majestoso lugar, como seja, “os fabulosos terraços do Castelo”, pode dizer, estive num local maravilhoso, “num romance de verão à vista do mar”.

Mais um lugar maravilhoso, que o eterno Portugal nos presenteia, tanto para o cidadão português, como para os turistas do mundo inteiro.

 

Adriano Augusto da Costa Filho
Membro da Casa do Poeta de São Paulo, Movimento Poético Nacional, Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, Academia Virtual Poética do Brasil, Ordem Nacional dos Escritores do Brasil, Associação Paulista de Imprensa, Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa e escreve quinzenalmente para o Jornal Mundo Lusíada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend