ILHA DA MADEIRA, A PÉROLA DO ATLÂNTICO

foto: Jaime deBrum
foto: Jaime deBrum

O Arquipélago da Madeira, é um conjunto de 3 ilhas, a) Iha da Madeira b) Porto Santo c) Ilha Deserta. A Ilha da Madeira é um dos mais importantes centros turísticos conhecidos pelo mundo e a sua capital a cidade do Funchal é uma joia incomensurável.
A inigualável Ilha possui um clima ameno, com bosques incomparáveis, e do alto de seus picos descortina-se a cor maravilhosa do azul marítimo, e na Ilha da Madeira ao olharmos o mar do “Cabo Girão” encontramos as 7 cores do Arco Iris, e uma cor que só existe no Pólo Norte.
No século 15, navegadores portugueses descobriram a Ilha da Madeira e os seus descendentes fizeram dela uma das maravilhas turísticas terrestres com suas aldeias incrustadas nas entranças montanhosas, nos vales, nas praias incomparáveis da famosa Ilha.
Na Ilha da Madeira tudo é desejável de ser visto e os amantes da natureza encontram locais e paisagens para satisfação de seus gostos, haja vista, os aspectos inéditos dos locais, museus, salões de festas, bailes e todo tipo de diversão que um turista possa desejar. Tudo ali é desejável, o famoso Vinho da Ilha da Madeira, os famosos bordados em renda da Ilha é de uma suavidade e constância espetacular.
Inúmeros locais o visitante pode desfrutar, e para ir até a ilha temos de Avião de Lisboa em 50 minutos com um maravilhoso Aeroporto e de navio em algumas horas encontram os mais lindos locais que uma pessoa poderá ver, como: a)-Museu de Arte Sacra, o Municipal e o do Seminário, b)-Museu Municipal, o Palácio de São Pedro Ciências Naturais, c)-Museu da Quinta das Cruzes, coleção de objetos de arte, d)-Biblioteca Municipal, Palácio de São Pedro contendo livros de várias épocas.
Para maior encanto, temos o famoso ” Vinho da Madeira” cujas plantas foram trazidas das ilhas de Creta, Grécia e Chipre e desse emaranhado de colheitas surgiram esses famosos vinhos para todos os gostos,o vinho seco, o vermelho meio seco, o meio doce, até perfumado e o Vinho da Madeira não tem idade, pode ser saboreado do inicio até o envelhecimento é um dos mais conhecidos do mundo.
Além de tudo, a Madeira, possui tudo para o entretenimento dos seus cidadãos e dos turistas, como “Night Clubes” campos de Tênis, futebol, golf, futebol profissional com os clubes Nacional e Marítimo que atuam no Campeonato Português, Bibliotecas, restaurantes, Festivais de Folclore típico lusitano/madeirense da Ilha da Madeira e no folclore temos os “Grupos Folclóricos da Ilha da Madeira”, que nos deliciam com o famoso e conhecido ritmo “Bailinho da Madeira”.
ILHA DA MADEIRA, TUDO QUE EXISTE É MARAVILHOSO, ILHA DE PORTO SANTO, ONDE PRAIAS MARAVILHOSAS EXISTEM, ILHA DESERTA COMO UM EXEMPLO FLORESTAL.
Nos anos de 1998 e 2013, estive na Ilha da Madeira, e estive passeando por toda a Ilha do encantamento, ela é “FILHA DE PORTUGAL”, e faz parte do nosso coração lusitano e do Eterno PORTUGAL.

 

Adriano Augusto da Costa Filho
Membro da Casa do Poeta de São Paulo, Movimento Poético Nacional, Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, Academia Virtual Poética do Brasil, Ordem Nacional dos Escritores do Brasil, Associação Paulista de Imprensa, Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa e escreve quinzenalmente para o Jornal Mundo Lusíada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend