Ribeirão Preto também adota o “Dia de Portugal” no calendário oficial

Mundo Lusíada

No início desse mês, membros da direção da Casa de Portugal de São Carlos divulgaram uma nota de agradecimento ao prefeito Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto, por terem recebido diretamente dele, que é neto de açorianos, a comprovação da aprovação da lei que institui o “Dia de Portugal” a ser celebrado dia 13 de Maio, Dia da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, a partir de 2020, com diversas ações culturais e sociais na cidade do interior de São Paulo.

“Gratos ao nosso querido amigo Vereador Daniel Lima pela crença incondicional na Casa de Portugal Regional de São Carlos, e nos valores lusitanos. Também ao Vereador Rodrigo Simões pelo apoio do município na expansão associativa no interior do Estado”, escreveu o presidente Plácido Ferreirinha.

A diretoria da Casa de Portugal de São Carlos vem se empenhando em falar com as prefeituras da região, com intuito de promover Portugal nas cidades vizinhas da cidade sede da Casa.

Assim, já aderiram ao projeto Dia de Portugal, ou Semana de Portugal: São Carlos (com a Semana de Portugal), Porto Ferreira, na primeira quinzena de novembro, que se comemora dia 5/11 o Dia da Língua Portuguesa (o que deve ser levado a efeito a partir de 2020, mas este ano já se promoveu na cidade uma Feira Livre com produtos e gastronomia lusitana); Ribeirão Preto que adotou o “13 de Maio” Dia de N.S. de Fátima, para comemorar também o Dia de Portugal, e em Descalvado a data ficou 15 de agosto (Dia de N.S. da Assunção).

Além dessas, as cidades de Araraquara, Rio Claro e Itatiba, estão em processo de aprovação de lei.

Na reunião com o prefeito de Ribeirão Preto estiveram Plácido Ferreirinha, o vice André Pimenta Ribeiro, o Conselheiro Mário Ruggiero, o Presidente do Conselho da Comunidade Dr. Manuel Magno, e o Cônsul honorário João Caldas, além do vereador Daniel Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend