Destaques: Única invicta, Seleção (reserva) de Portugal empata antes da final four

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Única invicta, Seleção (reserva) de Portugal empata antes da final four

Única seleção a se classificar para o quadrangular decisivo da Liga das Nações com uma rodada de antecedência, e ainda invicta, Portugal, com seus reservas (apenas Cancelo, Ruben Dias, Willian Carvalho e Andre Silva começaram jogando em relação à equipe que enfrentou a Itália), enfrentou nessa terça em Guimarães a Polônia, e embora dominando e saindo na frente do marcador com um gol de Andre Silva no 1o tempo, acabou por ceder o empate na etapa final num lance duvidoso de falta dentro da área onde foi marcado o pênalti, e ainda Danilo expulso.

Mesmo assim e apesar de contar com um jogador a menos, Portugal esteve mais perto do 2o gol que os polacos. O resultado garantiu a Portugal 8 pontos no grupo com duas vitórias e dois empates. Já lá se vão 37 jogos oficiais nos últimos 4 anos com apenas duas derrotas (2×0 para a Suíça em setembro de 2016; e 2×1 para o Uruguai em junho último).

Regras Das Eliminatórias Da Eurocopa 2020

A fase eliminatória da Euro 2020 terá 55 seleções que serão divididas em 10 grupos, sendo 5 grupos de 5 seleções (as 4 seleções presentes na final four da Liga das Nações encabeçarão 4 desses 5 grupos) e 5 grupos de 6 seleções.

Os campeões e vices de cada um dos 10 grupos garantem vaga na fase final da Euro 2020 que esse ano, diferentemente dos anteriores, será disputada em 12 cidades europeias distintas, com a grande final ocorrendo em Wembley, na Inglaterra.

Haverá ainda em março de 2020 um play-off para definir as 4 ultimas vagas da Euro, e que será disputado pelas seleções que tiveram melhor desempenho dentro de seus grupos na Liga das Nações; ou seja, Portugal, Suíça, Holanda e Inglaterra terão de cara uma segunda chance para participar da Euro caso não consigam vaga na fase eliminatória da disputa, chance essa que será repassada para os demais participantes de seus grupos na Liga das Nações, melhores qualificados na sequencia, caso essas seleções não precisem recorrer dessa nova oportunidade.

Taça De Portugal

A 4a eliminatória da Taça de Portugal ocorreu essa semana onde tivemos os seguintes principais confrontos abaixo relacionados; valendo lembrar que o sorteio dos jogos das oitavas ocorrera no próximo dia 30:

22/11 – Benfica 2×1 Arouca (20:45h) – com um gol já nos acréscimos o Benfica virou e venceu o Arouca sem muito ter feito por isso, numa partida apática e fraca tecnicamente.

24/11 – Lusitano de Valdemoinhos 1×4 Sporting (15:00h em Viseu)

24/11 – Porto 2×0 Belenenses (20:45h)

25/11 – Espinho 0x4 Boavista (15:00h)

25/11 – Rio Ave 7×0 Silves (15:00h)

25/11 – União 0x2 V.Guimarães (15:00h)

25/11 – Penafiel 1×4 V.Setubal (15:00h)

25/11 – Marítimo 0x3 Feirense (16:00h)

25/11 – Braga 2×1 Praiense (19:30h) – vitoria suada e sofrida do time bracarense em partida fraca cujo gol salvador saiu no último minuto de jogo acabando com as esperanças de prorrogação para os visitantes dos Açores

Superliga Portuguesa De Futebol

A 11a jornada, devido aos jogos data FIFA, só volta a partir do dia 30 deste mês.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas noticias

Belenenses

O Clube Belenenses informou em comunicado à imprensa que esta sendo alvo de uma ação da SAD Belenenses (cujo acionista majoritária com 51% é a empresa Codecity) de maneira a impedi-lo para sempre de disputar qualquer competição profissional de futebol como ocorre agora, visto que no início da presente temporada o Clube Belenenses reiniciou sua caminhada no futebol inscrevendo-se e disputando a divisão distrital de Lisboa (1a Divisão da Associação de Futebol de Lisboa), onde alias semana passada, perante mais de 600 torcedores, venceu nos Olivais mais uma partida; ao passo que ao mesmo tempo jogava no Jamor a SAD do Belenenses, acompanhada por apenas 300 torcedores que presenciaram nova derrota, desta feita para o Chaves.

Além disso a SAD entrou com outra ação contra o clube onde sugere multa de mil euros por dia para todas as vezes em que o clube se pronunciar Campeão de Portugal, como consta do historial do clube, na temporada 1945/46.

Seleção Portuguesa

Frustração total foi o que causou a atuação da Seleção Sub-21 de Portugal em Chaves nessa terça, depois de ter vencido a partida de ida na Polônia por 1×0. Com menos de 25 minutos a jovem seleção portuguesa já perdia por 3×0, e mesmo fazendo um gol no início da etapa final não foi alem disso, ficando, portanto fora do Europeu do ano que vem e também das Olimpíadas de 2020.

Portugueses no Exterior

Os primeiro ministros de Portugal e Espanha se reuniram nessa quarta-feira em Valladolid e apalavraram um acordo para que seus países, e incluindo ainda Marrocos, possam através de suas federações apresentarem uma candidatura conjunta ao Mundial de Futebol de 2030.

Com o gol feito nesse sábado na vitória da Juventus frente à Spal por 2×0, Cristiano Ronaldo assumiu a artilharia do campeonato italiano com 9 gols, ao lado de Piatek; e também a liderança isolada em números de assistências, ou seja, 9. Assim sendo, como a Juventus fez 28 gols, o craque luso teve participação direta em metade deles.

Outro atacante luso que brilha no futebol europeu é Andre Silva, autor do gol do Sevilha na vitoria por 1×0 frente ao Valladolid, e que garantiu a sua equipe a liderança isolada do campeonato espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend