Destaques da Semana: Superliga e últimos notícias

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Superliga Portuguesa De Futebol

A Superliga da temporada 2019/2020 terá sua arrancada na segunda quinzena de agosto com algumas mudanças relativas a datas dos jogos e horários. Será introduzido o horário de 12:45h para alguns jogos (horário de Lisboa). Nas segundas apenas teremos jogos de equipes envolvidas em partidas das Taças Europeias, e, além disso, estuda-se também a utilização da tecnologia da linha do gol e até da linha de fora de jogo, além também da disponibilização de espaços nos estádios para torcedores que desejem assistir a partida de pé.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Benfica

O Benfica renovou o contrato de Rafa até a temporada 2023/2024 com melhorias salariais e elevação da cláusula rescisória para 80 milhões de euros.

O jogo de apresentação aos sócios ocorrerá no próximo dia 10 de julho na Luz frente à equipe do Anderlecht da Bélgica.

Porto

O jogo de apresentação aos associados ocorrerá no próximo dia 27 de julho no Dragão frente ao Mônaco de Leonardo Jardim.

Futsal

Na 4° partida decisiva da série melhor de 5, disputada na quinta-feira no reduto leonino, Pavilhão João Rocha, o Sporting levou a melhor sobre o Benfica vencendo por 5×3 na prorrogação, após empate por 3 gols no tempo regulamentar.

A última e decisiva partida aconteceu nesse domingo na Luz, com o Benfica vencendo por 4×3 e quebrando a serie de 3 campeonatos consecutivos do Sporting.

Seleção Portuguesa

A UEFA definiu a seleção da Liga das Nações com 5 jogadores de Portugal, 4 da Holanda, 1 da Inglaterra e 1 da Suíça:

Pickford no gol; Van Dijk, Blind, Nelson Semedo e Ruben Dias na defesa; Bruno Fernandes, De Jong e Wijnaldum no meio de campo; Bernardo Silva, Shaqiri e Cristiano Ronaldo no ataque.

A UEFA também definiu os mais belos gols do quadrangular decisivo da Liga das Nações, e dentre eles os 3 primeiros colocados são os gols feitos por CR7 frente à Suíça, sendo o 2° gol escolhido como o mais bonito, seguido pelo 3° gol como o 2° mais belo e o 1° como 3° colocado.

Já pela fase classificatória para a Euro 2020, onde Portugal está no grupo B de Ucrânia (líder com 10 pontos em 4 jogos), Sérvia (2° colocada com 4 pontos em 3 jogos), Luxemburgo (3° colocado com 4 pontos em 4 jogos) e Lituânia (última colocada com 1 ponto em 3 jogos); após a realização de 2 jogos onde empatou por 1 gol em casa com a Sérvia e sem gols com a Ucrânia, encontra-se na 4° posição com 2 pontos em 2 jogos disputados; sendo que ainda resta esse ano mais 6 jogos, a saber:

07/09 Sérvia x Portugal; 10/09 Lituânia x Portugal; 11/10 Portugal x Luxemburgo; 14/10 Ucrânia x Portugal; 14/11 Portugal x Lituânia; 17/11 Luxemburgo x Portugal.

Com a conquista da Liga das Nações a seleção de Portugal subiu dois degraus no ranking da FIFA pulando do 7° para o 5° posto, atrás apenas de Bélgica em 1°, França em 2°, Brasil em 3° e Inglaterra em 4°.

Portugueses no Exterior

Luis Castro, técnico do V.Guimarães e que ainda tinha mais um ano de contrato, acertou com o Shakhtar da Ucrânia que pagará aos vimaranenses a multa rescisória de 1 milhão de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend