Aberta votação popular para o Prêmio brasileiro do Turismo

Da Redação

Já está disponível no Portal do Ministério do Turismo a votação online da 1ª edição do Prêmio Nacional do Turismo no Brasil.

Os destaques do turismo brasileiro em 2018 serão reconhecidos pelo Ministério do Turismo e pelo Conselho Nacional de Turismo através de votação popular. Os vencedores vão receber troféus e certificados concedidos pelo MTur.

A premiação tem como objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas, casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

A cerimônia de divulgação dos vencedores será realizada a partir das 19h do dia 5 de dezembro no Rio de Janeiro. O palco da solenidade será a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do MTur.

“A premiação não tem valor financeiro, porém grande valor simbólico como incentivo e reconhecimento a pessoas e iniciativas que fazem a diferença no desenvolvimento do turismo no país”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

São cinco finalistas para cada uma das cinco categorias: Academia, Governo, Iniciativa Privada, Organizações Não Governamentais e Imprensa e Mídias Sociais.

Para votar nos profissionais que estão concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo 2018, até dia 29 de novembro, confira os nomeados pelo site: www.turismo.gov.br/premionacionaldoturismo.html.

Visto eletrônico

Em outra premiação, o MTur recebeu distinção por implementação do visto eletrônico.

Experiências exitosas na gestão pública e também no setor privado nas áreas de turismo, marketing e socioambiental foram reconhecidas na noite no dia 13, em Recife (PE), com o Prêmio Top da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Pernambuco (ADVB-PE).

A premiação consagrou casos de sucesso do estado nordestino e também iniciativas que tiveram destaque nacional, como o visto eletrônico implementado pelo Ministério do Turismo para cidadãos da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.

Na solenidade de entrega do troféu, o secretário executivo do MTur, Alberto Alves, recebeu em mãos o Destaque Nacional na categoria Turismo pelo trabalho realizado em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

A indicação foi avaliada e chancelada por um júri que observou, entre outros critérios, a inovação de conceitos e a criatividade aplicada a projetos, produtos e marcas em favor do desenvolvimento do setor.

O e-Visa facilitou a concessão de vistos para turistas de países estratégicos ao mercado de Viagens no Brasil, ampliando a entrada de estrangeiros e geração de divisas pelo Turismo no país. Alves disse que a meta do MTur é incluir 40 milhões de brasileiros no mercado de viagens domésticas e chegar a 12 milhões de visitantes internacionais até 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend