Penafiel recebe IIIº Encontro de Investidores da Diáspora

Mundo Lusíada

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, divulgou o IIIº Encontro de Investidores da Diáspora, que se realizará em Penafiel, nos dias 13 a 15 de dezembro de 2018.

A iniciativa é conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em colaboração com a Câmara Municipal de Penafiel.

O programa do evento será disponibilizado em breve, e as inscrições já podem ser feitas através do e-mail [email protected].

“O êxito, os resultados concretos e o retorno positivo dos Encontros anuais e intercalares de Investidores da Diáspora que decorreram em Sintra, Viana do Castelo e Praia da Vitória/Açores, respetivamente em dezembro de 2016, em dezembro de 2017 e em julho de 2018, com a participação de numerosos investidores, empresários e empreendedores da Diáspora Portuguesa no Mundo, proporcionando contributos de grande interesse e facilitando parcerias e negócios relevantes, justificam e motivam plenamente a prossecução desta iniciativa” defende o governante em nota.

Segundo o comunicado do governo, o Processo dos Encontros de Investidores da Diáspora reforça a visão “cada vez mais integrada da importância estratégica e peso econômico do empreendedorismo” das comunidades portuguesas.

“Em cooperação com as relevantes entidades e instituições públicas e privadas, aposta-se na dinamização e potenciação do tecido empresarial da diáspora portuguesa e no reforço de uma rede que identifique e congregue os seus membros e representantes, ao mesmo tempo que se lhes providencia a informação e o apoio necessários à procura de oportunidades de investimento e inovação e à indispensável ligação ao nosso país, em benefício de todas as partes” traz a nota.

O IIIº Encontro prevê mais uma oportunidade para promover e aprofundar o conhecimento mútuo, partilhar experiências e conhecer novos mecanismos institucionais de apoio ao investimento em Portugal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: