Nos 107 anos, Câmara Portuguesa homenageia Rubens Ermírio de Moraes em SP

Arquivo: José Pastore, vice-presidente do Conselho Consultivo da BP; Rubens Ermírio de Moraes, diretor-presidente da Diretoria Administrativa da BP; Fernando Ramalho Leite da Silva, vice-presidente do Conselho Deliberativo da BP

Da Redação

A Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo completa 107 anos. O evento de comemoração dos 107 anos e a homenagem à Personalidade do Ano acontece neste dia 13 de novembro, na Casa Charlô, com a presença de associados e autoridades dos dois países.

Na comemoração deste ano, o homenageado como Personalidade do Ano é Rubens Ermírio de Moraes, o presidente do Conselho de Administração da Beneficência Portuguesa de São Paulo, entidade da comunidade portuguesa que completa 160 anos.

“A Beneficência Portuguesa presta relevantes serviços para a população de São Paulo e a comunidade luso-brasileira e ao completar 160 anos, se renova e amplia investimentos. Rubens Ermírio de Moraes continua o trabalho inestimável de dedicação de sua família frente ao BP. Esse é o cenário do trabalho luso-brasileiro: investir, aprimorar, olhar as oportunidades e ajudar o crescimento de nossos países”, conclui o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio, Nuno Rebelo de Sousa.

107 anos

Nuno Rebelo de Sousa. Foto Mundo Lusíada

Fundada em 23 de novembro de 1912, a Câmara Portuguesa é uma associação civil e sem fins lucrativos, com o objetivo de auxiliar e promover as relações entre Brasil e Portugal.

A Câmara Portuguesa de Comércio é a segunda mais antiga do Brasil e de maior relevância institucional junto às autoridades e comunidade luso-brasileira, com mais de 500 associados, promove mais de 60 eventos corporativos por ano, participa de missões comerciais oficiais e conta com um Centro de Mediação e Arbitragem que contabilizou R$ 500 milhões em litígios administrados.

Presidida por Nuno Rebelo de Sousa, executivo da companhia portuguesa de energia EDP e filho do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, a Câmara prioriza fortalecer e incentivar os empresários brasileiros a internacionalizar seus negócios utilizando Portugal como base de sua expansão para a União Europeia.

“O dinamismo da Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo permite um ambiente de negócios e oportunidades. As empresas associadas montam um networking corporativo muito interessante, as missões comerciais para Portugal têm sido muito proveitosas, assim como as empresas portuguesas que estão entrando no Brasil. Temos ainda a sede, a Casa Araújo Pinto, um casarão restaurado na Rua Cincinato Braga, na região da Avenida Paulista, que acolhe autoridades portuguesas em visita ao país, empresas que ocupam as salas para reunião e eventos que comportam mais de 200 pessoas. A Câmara centenária está sempre se renovando e oferecendo o melhor para os associados”, explica Nuno Rebelo de Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend