Por Ronaldo Andrade
O Santos Convention & Visitors Bureau (SCVB) lançou ontem (08), Dia Nacional do Turismo, a marca ‘Visite Santos’, com o objetivo de divulgar o município como destino de lazer e negócios. O evento foi realizado na Estação do Valongo, no Centro Histórico do município.
Associada à palavra ‘visite’, tendência mundial, a marca possui o movimento das ondas, peixes, sol junto ao mar e letras que formam o nome Santos, e será utilizada nas redes sociais para divulgar a cidade.
Para o presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, Leonardo Carvalho, o lançamento da nova marca tem como finalidade atrair mais visitantes: “Queremos que o santista utilize a marca #visitesantos em suas redes sociais, divulgando o nome da cidade com orgulho”, afirmou o dirigente, destacando também a importância da parceria entre o poder público e o empresariado do segmento turístico, incumbência que o SCVB procura intermediar.
O secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez, destacou a importância da iniciativa: “A exposição da marca em eventos e redes sociais será muito favorável para a divulgação da cidade”, declarou, ressaltando ainda a boa infraestrutura do município para bem receber os turistas.
O evento contou com a presença de vários representantes do trade, como o presidente do Conselho Municipal do Turismo de Santos, José Luiz Blanco, o editor da Revista Nove (especializada em Cultura, Entretenimento e Turismo), Diego Brígido, a diretora da Agência Mendes Tur, Inês Bellini.
Confira as contas sociais da marca em: https://www.facebook.com/visitesantosoficial/, https://www.instagram.com/visitesantos/.