Grupo São Cristóvão Saúde inaugura “Centro Laboratorial” em São Paulo

Foto Mundo Lusíada: No descerramento da fita na inauguração: o Presidente e CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Valdir Pereira Ventura; superintendente do CientíficaLab, Leandro Benedito Dizotti; Diretora do Centro de Atenção Integral à Saúde, Paulete Ventura; Diretor Comercial do Plano de Saúde São Cristóvão, Luiz Martinho; Diretor Clínico e chefe das Unidades de Terapia Intensiva Adulto, Benjamim Sequeira Barreira, CEO do Grupo Dasa, Carlos de Barros e Diretor Tesoureiro, David Ferreira.

Mundo Lusíada

Na noite de 26 de setembro, o Grupo São Cristóvão Saúde inaugurou o Centro Laboratorial Américo Ventura, que oferece os serviços de análises clínicas, como: Anatomia Patológica, Biologia Molecular, Bioquímica, Citogenética, Citometria de Fluxo, Coagulação, Eletroforese, Hematologia, Imunohematologia, Imunologia, Micologia, Microbiologia, Parasitologia, Sorologia, Toxicologia, Urinálise, Hormonologia e Genética.
Localizado na Rua Terenas, 236, no bairro da Mooca, a inauguração contou com a presença de autoridades locais e convidados que puderam partilhar do discurso do Presidente e CEO, Engº Valdir Pereira Ventura: “Em doze anos de gestão tivemos o privilégio de receber mais de 300 prêmios de reconhecimento de qualidade. Hoje vivenciamos mais uma etapa da nossa bem sucedida trajetória com a importante inauguração do Centro Laboratorial Américo Ventura, que desenvolve um papel fundamental na medicina preventiva, foco e missão do Grupo São Cristóvão Saúde, que vem atuando na promoção e reabilitação da saúde, e não somente no tratamento das doenças. O novo Centro Laboratorial oferece acessibilidade aos pacientes na sua área de 550m² e conta com 18 boxes de atendimento, sendo cinco deles infantil, o que representa um aumento de 120% na capacidade de atendimento. Além disso, as salas de curva glicêmica e ginecológica dobraram a sua capacidade. É também o momento de celebrarmos a feliz parceria entre o Grupo São Cristóvão Saúde, que responde por toda a estrutura física desse grande projeto, e a Científicalab, empresa pertencente ao Grupo Dasa, incumbida de todas as análises clínicas.”, finalizou com agradecimentos.
O Grupo DASA, citado na inauguração, é considerada a maior companhia de Medicina Diagnóstica da América Latina. E o Centro Laboratorial Américo Ventura oferece atendimento diferenciado com recepção ampla, salas de coletas infantil, biológicas e ginecológicas em ambientes confortáveis com cores que remetem a calma e tranquilidade. “Estamos maximizando o espaço das nossas estruturas, reformando e modernizando diversas alas. Para se ter ideia, investimos R$1.700.000,00 no novo Centro Laboratorial, entre estrutura, tecnologia e equipamentos, e contratamos profissionais altamente capacitados para atender os 125 mil beneficiários do Plano de Saúde. Já adianto que até dezembro teremos mais novidades,” acrescenta Ventura.
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, quatro Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integra à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a instituição completará 108 anos em dezembro de 2019.
Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados.
Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 255 leitos, além das quatro Unidades dos Centros Ambulatoriais e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às 122 mil vidas do Plano de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend