Associação de Vendas e Marketing do Brasil viaja a Portugal para viabilizar sucessora

Iniciativa estreita relações empresariais para a criação da Associação dos Dirigentes Empresariais de Portugal e Comunidade Lusófona.

Da Redação

O presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing da ADVB, Latif Abrão Jr., esteve em Portugal no último mês e cumpriu intensa agenda para criar a sucessora da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Portugal (ADVP®).

Trata-se da Associação dos Dirigentes Empresariais de Portugal e Comunidade Lusófona (ADEP), que terá como missão fomentar a relação empresarial bilateral entre Portugal e Brasil e consequente extensão à Comunidade Lusófona na África e na Ásia.

Latif Abrão Jr. se reuniu com António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) na sede do Tagus Park em Oeiras, Lisboa.

A ADEP pretende desenvolver projetos que envolvam relações com a comunidade lusófona, que envolve países africanos e asiáticos, além de Brasil e Portugal.

A comitiva brasileira também se reuniu com Alberto Carvalho Neto, presidente da Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC) com quem a associação brasileira tem acordo desde 2017. A parceria será ampliada e pretende realizar missões comerciais em Portugal, no Brasil e em Macau, sendo porta de entrada do crescente mercado chinês.

Agenda
O presidente da ADVB também participou de almoço na Assembleia da República, Câmara de Deputados de Portugal e foi recepcionado pelo deputado Carlos Páscoa e por António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

O parlamentar defendeu o estreitamento das relações luso-brasileiras no campo empresarial e se colocou à disposição da nova associação. Eleito pelo PSD, Carlos Páscoa representa a Assembleia da República fora do país, principalmente no Brasil, onde morou por quase quatro décadas.

Os encontros foram acompanhados por José Renato Boia Rocha, diretor da ADVB e Linda Pereira, diretora executiva da CPL Meetings & Events.

No dia 25 de fevereiro, o presidente da ADVB foi recebido por Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde, representativo no setor de saúde português. Latif Abrão e Antunes Pereira falaram das questões de saúde que envolvem os dois países, especialmente no que tange à sustentabilidade, gestão e marketing.

Latif Abrão Júnior também encontrou-se com João Almeida Lopes, presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), durante o Seminário Brexit: Oportunidades e Desafios – Cluster da Saúde – Medicamentos e Produtos de Saúde ocorrido no Auditório do Infarmed no Parque de Saúde de Lisboa.

Já dia 27, o presidente da ADVB e José Renato Boia Rocha, diretor da Entidade participaram da conferência “Financing Investment in Africa”, realizada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O evento foi promovido pela Confederação Empresarial de Portugal (CIP), em parceria com o Banco Europeu de Investimento (BEI) e a Sociedade para o Desenvolvimento do Financiamento (SOFID).

A ADVB trabalha relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, para auxiliar no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend