Rio realiza parceria com TAP para aumentar permanência de turistas europeus no estado

Da Redação

O governador Wilson Witzel e o presidente da companhia aérea TAP, Antonoaldo Neves, assinaram uma carta de intenções, nesta terça-feira, na sede da empresa em Lisboa, em Portugal, para tornar o Rio de Janeiro ‘stopover’ de voos vindos do país lusitano.

Os turistas europeus que fizerem conexão no Rio, poderão permanecer na capital fluminense de dois até cinco dias, sem custo adicional.

A iniciativa tem como objetivo promover o Rio de Janeiro na Europa e aumentar o fluxo de turistas para o estado.

“Temos certeza que, através da parceria com a TAP, vamos aumentar muito o fluxo de turistas da Europa no estado. Vamos mostrar que o Rio está mudando e que hoje está muito mais seguro” afirmou o governador.

O presidente da TAP destacou que a empresa acredita que é possível resgatar o turismo no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro.

“É uma satisfação muito grande poder olhar para frente e perceber como a TAP pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento do turismo no Brasil. Temos um compromisso com o Brasil. Vinte e cinco por cento dos assentos dos voos que vão para lá da Europa e que saem do Brasil para cá são da TAP. Temos convicção de que o europeu quer visitar o Rio de Janeiro e, com o estado mais seguro e mais próspero, vamos conseguir levar mais turistas para o Rio” ressaltou.

Acompanhado dos secretários de Turismo, Otavio Leite, e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, o governador viajou a Portugal para cumprir uma série de encontros com autoridades e empresários.

Na manhã desta terça-feira, Witzel também se reuniu com o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, para trocar experiências e firmar parcerias.

Também foi discutida na reunião a proposta de fortalecer a presença do Rio de Janeiro na Bolsa de Turismo de Lisboa, o principal evento do setor no país.

Já em março, a TAP anunciou o “Brasil Stopover”, como objetivo incentivar os passageiros europeus que escolhem o país como destino “a descobrirem dois destinos brasileiros numa só viagem, sem custos adicionais na tarifa”, em anúncio durante a BTL em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend