TEM NOVIDADES NA PORTUGUESA

Odair Sene, do Mundo Lusíada, com o Jorginho, treinador campeão da Portuguesa. Foto: José Cunha/Portuguesa.

JORGINHO DISSE QUE FICA!

Como está faltando mídia para o Jorginho eu deixei ele sair numa foto comigo, coitado, achei que é bom dar uma força pro rapaz! É brincadeira, ele tem muita mídia sim, mas quer também no Mundo Lusíada que é feito para o público que mais AMA ele no momento. Se bem que o Mundo Lusíada deu espaço pra Lusa o ano todo – acreditamos mesmo! E foi ótimo. A Lusa vai promover uma festa fechada na terça feira e o Mundo Lusíada é convidadíssimo. O evento será para elenco, comissão técnica, diretoria e alguns convidados.

E o Jorginho já resolveu – ele fica na Portuguesa mediante uma promessa que o clube, diretoria, conselho, enfim, a Portuguesa vai ter que cumprir, senão o campeão já avisou, ele vai embora mesmo!
E tem muito jogador que também quer ficar para continuar com o treinador. Isso achei muito legal.
No acordo feito, a Lusa terá que melhorar o CT e deixar o Estádio apenas para jogos. Quem também terá que ter uma atenção melhor é o pessoal da base, o que é muito bom e o clube teria que pensar nisso sem ninguém ter que dizer, afinal cuidar do patrimônio é o mínimo.
Para 2012 a Lusa terá muitos desafios que não teve na Série B. Uma vai ser empenhar-se ao máximo para melhorar o volume de receitas vindas de televisão e da Federação. Em vista dos chamados “grandes” o que esperam pagar para a Lusa é ridículo.
O que esse pessoal precisa entender é que a Portuguesa é hoje o quinto clube mais importante de São Paulo e nada nada, fez a melhor campanha entre todos os clubes do Brasil, juntando as séries A e B.

Novidades para 2012:
O patrocinador mais importante é o Banco Banif, que neste ano ficou estampado na frente e nas costas. Em 2012 o Banif terá sua marca apenas nas costas (e pagando mais que pagou em ambos os lados) – bom pra Portuguesa. Na frente a Lusa terá um novo patrocinador que será uma empresa do ramos de ferramentas.
Imagina-se agora que será mais fácil “ajustar” os problemas do time, vai ser um tal de usar chave de fenda, alicate, grifo, vai ficar tudo ajustadinho. Até aquela pestana torta do Jorginho vai ser consertada, vai ver.
E com as mudanças na publicidade, vem mais dinheiro para os poderes do clube poder trazer mais reforços. Manuel da Lupa anunciou de 4 a 5 novas caras para fazer frente aos elencos mais poderosos, vamos ver no que vai dar. Os caras pegaram o jeito e acho que vai dar muito trabalho para muito time por aí.
Numa entrevista dada ao canal PFC, Manuel da Lupa disse que viu bem a diferença (em termos de receita) de estar na Série chamada “elite”. Ele deu um exemplo dizendo que na Série B consegue vender um espaço por $ 1 mil – o mesmo na Série A é vendido por $ 5 mil. Terá dinheiro de TV, da Federação, dos patrocinadores e da torcida.
Aliás Lupa disse que agora tem o cartão torcedor. Bem legal.
Outra novidade é que em 2012 o fornecedor de uniformes também vai mudar. Foi fechado contrato com a LUPO – empresa que já fornece para uma centena de clubes no Brasil. Então o Manuel da Lupa tem a LUPA e agora vem pro Canindé também a LUPO – será que é da família?
Um assunto legal discutido no programa do PFC foi sobre a falta de diálogo entre os clubes chamados luso brasileiros, como Portuguesa, Vasco, eu incluo a Portuguesa Santista, mas se falou também da falta de intercâmbio com clubes grandes de Portugal, como Benfica, Sporting, Porto, Braga e este assunto ficou no vazio: porque não?

É isso – eu to igual o cabeçudo do Milton Neves, falou pra mim eu conto mesmo.
Vou na festa da Lusa terça feira e depois eu conto mais.
Abraço pra todo mundo!
Ó, já passei de 800 amigos no Facebook – o Obama que se cuide…

_______________________________________________________

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: