Acontece – notas da edição 546

Reunião informal da Plataforma dos OCS em Vila Nova de Gaia

Neste mês (dia 12) aconteceu um encontro informal de representantes dos “Órgãos da Comunicação Social” (OCS) na cidade do Porto (em Gaia), ligados a Plataforma da Comunicação Social, da qual o Mundo Lusíada faz parte. Destaque do encontro foi uma visita às instalações da RTP Porto.
Os visitantes foram recebidos por Luís Costa, sub-diretor da RTP Internacional, que apresentou os projetos da televisão estatal para as comunidades. Discutiu-se o plano de atividades da Plataforma para os próximos meses, com destaque para o projeto de mapeamento dos órgãos de comunicação da diáspora, a publicidade institucional e os apoios do Estado português à comunicação social da diáspora. A Plataforma agradeceu a Luís Costa e Carlos Daniel terem permitido realizar este encontro nas históricas instalações da RTP no Monte da Virgem.

**********************

Culinária portuguesa em curso gratuito no Consulado de São Paulo

No bicentenário da Independência do Brasil o Consulado de Portugal em São Paulo e o Experimenta Portugal se junta à efeméride proporcionando, através do curso PORTUGAL E A COZINHA LUSO-TROPICAL, em 4 sessões, uma perspectiva de reflexão sobre os aspectos estruturais da conformação da culinária brasileira nos quais a ação dos portugueses foi decisiva e definitiva, resultando na incorporação do país à civilização culinária Ocidental.
PORTUGAL E A COZINHA LUSO-TROPICAL
Aulas com Carlos Dória (Escola do gosto)
27 de agosto + 03 e 10 e 17 setembro
4 encontros aos sábados 10h30
LINK PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE SELEÇÃO – aqui >>>
Curso gratuito com vagas limitadas!
Os encontros acontecerão aqui no Consulado Geral de Portugal em São Paulo na Rua Canadá, 324.

**********************

CEO do São Cristóvão Saúde recebe prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”

Durante o evento dos “100 mais influentes da saúde”, promovido pelo Grupo Mídia, o CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, foi contemplado com o prêmio. Valdir Ventura foi representado pela Diretora de Estratégia e Gestão do São Cristóvão Saúde, Caroline Amaro, o troféu dos “100 Mais Influentes da Saúde do Brasil”, na categoria “Gestão e Eficiência” foi entregue, destacando a eficiência na gestão.
O reconhecimento impulsiona o setor ao aprimoramento e profissionalização, reconhece a atuação dos líderes da saúde em diversos segmentos, destacando os esforços e comprometimento de todos em elevar a qualidade da saúde brasileira e contribuir com o desenvolvimento do país. “Parabéns aos players e líderes do mercado e agradeço por essa oportunidade”, declarou Caroline Amaro durante a cerimônia de premiação.
O evento foi realizado no WTC Events Center (Brooklin) e reuniu diversos líderes que se destacaram nos últimos 12 meses. Os ganhadores foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia, através de duas bases de dados: votação aberta pelo público no site da Healthcare Management e por pesquisa de mercado.

**********************

A época das férias em Portugal

Muitos amigos portugueses e luso brasileiros aproveitam ainda este mês de agosto para curtir o verão português, como fazem as amigas Celeste Veríssimo e Maria de Lourdes Andrade, que vivem em Santos – São Paulo. Os “visitantes” são vistos pelo Secretário de estado Paulo Cafôfo como “embaixadores da nossa cultura e da nossa identidade, mas também trazem para Portugal muito da cultura que aprendem nos países onde residem e isto enriquece o nosso país”, disse.

**********************

TUNA do Porto se apresenta em São Paulo dia 19

Na próxima sexta-feira, dia 19 de agosto, às 20h30 a Casa de Portugal de SP apresenta a “A Tuna de Medicina do Porto”, grupo musical que tem como principal objetivo levar aos quatro cantos do mundo a língua, a música tradicional portuguesa e os costumes e tradições acadêmicas que caracterizam o movimento estudantil português. Informações pelo whats: (11) 93094-2415

**********************

Portuguesa inaugura grafite em homenagem a Otto Glória, ex-treinador do clube

No último domingo dia 14, a Lusa comemorou 102 anos de existência. Na data comemorativa, além de vencer o Juventus por 2 a 0, o clube homenageou Otto Glória, considerado um dos principais treinadores da história do clube. O ex-técnico, que leva o nome do vestiário de visitantes no Canindé, teve o rosto grafitado no local e presença de familiares do “Seu Otto”. Na Portuguesa, Otto comandou a equipe em duas oportunidades, somando ao todo sete anos de clube. Agora, no aniversário de 102 anos da Lusa, a homenagem de 1980 será refeita. Veja mais>>>

**********************

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: