Despedida, por José Augusto Do Rosário

Por José Augusto do Rosário

 

Caros amigos,

Após 10 anos, registro aqui o final da minha segunda passagem pelo Consulado de Portugal, Consulado Honorário de Portugal e Escritório Consular de Portugal em Santos.

Nesta segunda passagem, mais que a prestação dos serviços com excelência, angariei o respeito e a amizade da comunidade portuguesa da nossa região.

Estou particularmente orgulhoso de ter ajudado, indistintamente, à todos aqueles que necessitaram da minha ajuda, seja com a solução imediata do problema, seja com a indicação dos caminhos para resolvê-los. O importante é que ninguém jamais saiu sem uma resposta ou orientação.

Me despeço com o sentimento de dever cumprido pois neste período, para além do serviço consular, atuei junto às entidades luso-brasileiras com apoio pessoal e institucional, de maneira a ter o conforto que hoje nossa comunidade esta mais coesa e unida.

Agradeço eternamente ao Sr. Armenio Mendes, onde quer que esteja, pela oportunidade e por ter acreditado na minha capacidade de gerir um Consulado tão importante, ao Odair Sene do Jornal Mundo Lusíada pela lembrança e indicação, agradeço ainda a minha maravilhosa equipe do Consulado de Honorário pela confiança e profissionalismo, agradeço também aos amigos do Consulado Geral de Portugal em São Paulo por todo o suporte neste período e finalmente agradeço aos amigos do Grupo Mendes pela maravilhosa parceria e paciência.

Parafraseando Paulo: “Labutei a boa labuta, acabei a carreira, guardei a saudade…”

Deixo um abraço fraterno e um até breve …

Contem comigo onde estiver.

Que venham novos desafios

 

Por José Augusto do Rosário
Ex-gestor do Escritório Consular de Portugal em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend