Capitães de Abril são arautos de um mundo melhor

EM DEFESA DA VIDA E DA DEMOCRACIA:
Capitães de Abril são arautos de um mundo melhor

Portugueses, luso-descendentes no Brasil, brasileiros e outros povos de língua portuguesa que aqui residem comemoramos o 25 de abril como uma vitória da Liberdade e da Democracia em Portugal e no mundo. Após 1974, uma a uma, ditaduras foram caindo e a Liberdade se instalou. E, segundo Vasco Lourenço, capitão de Abril e Presidente da Associação 25 de Abril, em Lisboa, “a natureza fraternal da Liberdade responsável, da Paz e da Justiça que o 25 de Abril contempla transformou-nos em exemplo para o mundo e permite-nos assumir o estatuto de arautos de um mundo melhor!”
Quarenta e seis anos de liberdade se comemora em Portugal neste ano. Os portugueses em sua grande maioria veneram esta data por sua importância no resgate da dignidade de um povo que viveu confinado durante décadas por uma ditadura que se intitulava seu defensor, mas, ao mesmo tempo, oprimia e manietava os anseios de uma nação.
Muitos portugueses se viram forçados a abandonar sua aldeia, seu município, sua família, seus amigos,  sua pátria e se lançar ao mundo procurando conseguir uma vida melhor. Muitos não conseguiram. Mas sua coragem e dedicação ao trabalho sempre mereceram respeito e admiração  nas terras de acolhimento.
Esse sacrifício de um povo oprimido teve um fim no dia 25 de abril de 1974 quando os capitães de Abril em sua heroica caminhada, oriunda de diversos lugares de Portugal, derrubaram um governo fascista, levando aos portugueses os valores da democracia.
Quarenta e seis anos que os portugueses defendem a manutenção de um Estado Democrático em Portugal, ao manter vivos os ideais de Abril.
A conquista do desenvolvimento e crescimento de Portugal, considerado ser o 3º pais mais seguro no mundo,  é um exemplo que no indica como é importante um povo saber manter vivo o ideal democrático, contra a investida dos inimigos da liberdade.
A Revolução de 25 de Abril de 1974 ou Revolução dos Cravos atravessou as fronteiras de Portugal,  e hoje é um símbolo dos ideais democráticos no Mundo.
Todos os anos, comemoramos em São Paulo a Revolução dos Cravos. Não será um vírus que nos impedirá de comemorar  esta data tão importante para os portugueses. Nossos corações permanecem ligados à data,  e, tal como será comemorado em Portugal, cantaremos Grândola Vila Morena às 11 h do dia 25 de abril (15 h em Portugal) pelas mídias sociais.
Viva Portugal, Viva a Revolução dos Cravos
Por Ildefonso Garcia
Nota do Centro Cultural 25 de Abril em São Paulo
Por conta da comemoração (sábado) do dia da liberdade e da democracia pelo povo português

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: