Ano Novo

ArvoreNatal_AnoNovo

Prezados leitores

Todo Ano Novo vem acompanhado de muitas expectativas. Uma viagem, um novo trabalho, um novo estilo de vida, a reconciliação de uma amizade que se perdeu. Uma dessas expectativas e que se constitui no desejo de todo ser humano é a esperança de um mundo melhor. Ainda dá tempo de pedirmos a Deus a Paz, a concórdia, o entendimento entre os povos, para que tenhamos num futuro não muito distante uma vida feliz, próspera e de respeito aos cidadãos de todo mundo. Um projeto irrealizável? Quem sabe!

Cada um de nós pode e deve sonhar com um mundo melhor. Dessa forma estaremos engrossando as fileiras daqueles que ainda têm uma tênue esperança de que as pessoas possam mudar um dia. Esta mudança começa dentro de nós e se multiplica à medida que nossos esforços para uma Paz incondicional sejam observados por nossos semelhantes.

A Paz pode e deve ser perseguida por todos aqueles que acreditam em Deus. Só Ele tem o domínio dos nossos atos. A busca pela Paz é, sem dúvida, o maior desafio que o mundo moderno coloca no nosso dia-a-dia. Falar em utopia é o que a grande maioria dos poderes constituídos ao redor do mundo irão dizer sobre a Paz entre os povos. Entretanto, não faltam instituições, líderes religiosos, clubes de serviços, movimentos que lutam pela Paz mundial. Dessa forma, está dentro de cada um de nós uma bilionésima parte da semente de mostarda, a menor de todas as sementes, e que uma vez semeada, é capaz de transformar o mundo em que vivemos.

Sabemos que, em defesa da Paz, grandes pensadores, filósofos, compositores musicais, personalidades de todo mundo, alguns pagando com a própria vida, defenderam e defendem o tão sonhado restabelecimento de relações amigáveis entre países beligerantes.

Resta-nos tão somente buscar a Paz e semeá-la onde quer que estejamos. A boa semente sempre frutifica. E como é bom ver a beleza de nosso fruto resplandecer nas pessoas que nos são caras! Que este novo ano seja para todos nós a esperança que os homens de boa vontade almejam em todo canto do universo e que a Paz reine em nossas famílias.

Boas viagens em 2016


Por João Aparecido da Luz
Autor do “Diário de Viagem” – Editora Scortecci
“Dicas de Viagens” no prelo
Escritor, advogado, cronista de viagem – E-mail: [email protected]
Site: www.familia.daluz.nom.br/autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend