Verão: 40º em Portugal

 

Mundo Lusíada com Lusa

O domingo 29 de julho, foi registrado como o dia mais quente do ano em Portugal. A alta temperatura registrada em todos os distritos, menos em Faro, fez os portugueses procurarem os locais mais refrescantes, como as Piscinas Municipais de Elvas, além das praias, com os termômetros a passarem os 40º em todo o Alentejo.

Nuno Veiga/usa

Banhistas refrescam-se nas Piscinas Municipais de Elvas, esta tarde, com os termômetros a passarem os 40 graus em todo o Alentejo. Elvas, 30 Julho 2007.

Segundo o Instituto de Meteorologia, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja foram os distritos mais quentes, classificados no nível máximo de alerta de calor, o laranja. A freguesia de Moura, Amareleja, chegou aos 44º. A segunda cidade mais quente foi Portel, também em Beja, que chegou aos 43,5º. Por conta disso, o alerta máximo para risco de incêndio esteve nos distritos de Portalegre e Santarém,os focos de maior preocupação, tendo havido pequenos focos no interior Norte e no Algarve, onde os riscos eram muito elevados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend