Unepa comemora o Dia do Panificador

Por Ronaldo Andrade

DIRETORIA da Unepa (União das Empresas de Panificação e Afins da Baixada Santista) reunida no dia 5 de julho na sede social do Centro Cultural Português, evento para celebrar o Dia do Panificador.
DIRETORIA da Unepa (União das Empresas de Panificação e Afins da Baixada Santista) reunida no dia 5 de julho na sede social do Centro Cultural Português, evento para celebrar o Dia do Panificador.

A Unepa (União das Empresas de Panificação e Afins da Baixada Santista) realizou no dia 5 de julho, na sede social do Centro Cultural Português, evento para celebrar o Dia do Panificador, que se comemora oficialmente no dia 8.

O presidente da entidade, Adalberto Vieira Freire, ressaltou o trabalho que os panificadores realizam para os clientes: “Os profissionais do setor acordam ainda de madrugada para preparar os pães que serão consumidos no café da manhã, e por isso valorizamos esse esforço”, afirmou.

Presente ao evento, o deputado eleito pelo Círculo Fora da Europa, Carlos Páscoa, destacou a participação na festa dos representantes da comunidade luso-brasileira da região, e também falou sobre a crise por qual Portugal atravessa: “Todos temos nossa contribuição a dar, com muito trabalho vamos conseguir a recuperação”, declarou.

A festa, que contou com farto cardápio de pães e frios, além de bacalhau como prato principal, teve a presença, entre os mais de 300 convidados, do cônsul-honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes, do presidente do Centro Cultural Português, José Duarte de Almeida Alves, do presidente da Casa da Madeira, Armindo da Corte Faria, do gestor do consulado de Portugal em Santos, José Augusto do Rosário, e do presidente da Câmara Municipal de Santos, Sadao Nakai.

Unepa

Fundada em 1999, a Unepa representa os interesses dos panificadores, buscando o seu fortalecimento por meio de várias iniciativas, como oferecer qualificação profissional aos trabalhadores que atuam no segmento.

Em Santos é possível observar o crescimento do setor, com várias padarias se modernizando para oferecer aos clientes novidades gastronômicas, como por exemplo, maior variedade de pães, além da transformação de vários estabelecimentos em empórios, aumentando a qualidade dos serviços.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: