TV Globo fecha parceria com a TAP

A parceria entre as duas empresas permitirá a exibição, entre junho e dezembro, da série “1808 – A Corte no Brasil”.

Da Redação

A partir do dia 1 de junho, os passageiros da TAP que voarem entre Portugal e Brasil poderão assistir à programação da TV Globo Internacional durante o vôo, informou a empresa brasileira de mídia em nota divulgada em 3 de junho.

A parceria entre as duas empresas permitirá a exibição, entre os meses de junho e dezembro, da série “1808 – A Corte no Brasil”. O programa é distribuído pela Globo TV International – o braço de licenciamento de conteúdos da TV Globo no exterior.

Neste período, serão exibidos dois episódios inéditos em todos os 50 vôos semanais que a TAP faz para o Brasil nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Salvador, Recife, Natal e Belo Horizonte. “O objetivo desta parceria é estreitar ainda mais os laços entre o Brasil e Portugal, tanto para nós como um canal de televisão, como para a TAP, principal companhia aérea portuguesa”, destaca Ricardo Scalamandré, diretor da Divisão de Negócios Internacionais da TV Globo.

Os episódios resgatam os 200 anos da chegada da corte portuguesa ao Brasil. Para a sua realização, as duas equipes da Globo News viajaram para o Velho Continente. A jornalista Sandra Moreyra viajou até França, enquanto Mônica Sanches esteve na Inglaterra. Em seguida, as duas equipes encontraram-se em Portugal.

O programa abordará diferentes aspectos do fato histórico, mostrando as implicações políticas, econômicas e culturais, tanto na Europa como no Brasil. Os motivos da fuga da corte, as guerras e intrigas do Velho Mundo, a decadência do absolutismo, a chegada à colônia e as transformações econômicas, políticas e culturais serão alguns dos temas da série. O especial também traçará o perfil das principais figuras históricas, como Dom João. Portugal Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend