Temperaturas atingem -3ºC em Portugal

Mundo Lusíada Com Lusa

Todos os distritos de Portugal continental mantêm-se hoje e até quarta-feira sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo vai estar em vigor até às 12h00 de quarta-feira.

Nesta segunda-feira, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus celsius em Bragança e na Guarda e os 3 graus em Faro e Lisboa. As temperaturas máximas vão variar entre os 3 graus na Guarda e os 14 em Faro.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para hoje no continente, além da continuação do tempo frio, céu geralmente limpo, formação de gelo ou geada, em especial no interior, pequena descida da temperatura mínima na região norte e no litoral centro e subida da máxima no Algarve.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de norte/nordeste, soprando por vezes forte de nordeste nas terras altas, com rajadas até 80 quilômetros por hora até ao final da manhã.

Alerta

Os 18 distritos do continente vão continuar com aviso amarelo, com a Guarda a ser novamente o distrito com a temperatura mais baixa (-3.º).

Também com aviso amarelo está a Região Autónoma da Madeira, onde apenas a costa sul da ilha irá manter temperaturas adequadas e por isso está com aviso verde.

Segundo o IPMA, o alerta amarelo para a Madeira está associado à previsão de neve nos pontos mais altos da ilha que poderá condicionar a circulação em algumas zonas e até provocar danos em árvores.

Já nos Açores, as temperaturas serão mais adequadas e por isso estão com aviso verde.

Várias imagens percorrem as redes sociais para mostrar a neve em diversas partes do país.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: