Samba-enredo com a participação de portugueses

 

Da Redação Mundo Lusíada

Os sambistas já estão trabalhando no samba-enredo 2008, e a Escola de Samba Rosas de Ouro é uma delas. Para o Carnaval 2008, o tema da Rosas de Ouro será “Rosaessência, o Eterno Aroma”. Dentre os três enredos que estavam na concorrência, e que foram apresentados ao público na quadra da escola, na Freguesia do Ó (zona norte de S.Paulo), ganhou o que traz a história do perfume remontada em 3 mil anos e as lendas que envolvem sua criação.

“A rosa, pela sua essência e beleza, é apreciada e cultivada desde os tempos mais remotos para ilustrar a arte do perfume e expressar o mais belo dos sentimentos humanos: o amor” divulga a escola sobre o enredo 2008.

Neste longo caminho percorrido, a Rosas de Ouro chega ao Brasil com a introdução deste hábito que veio com a Corte Portuguesa, que fugindo das tropas de Napoleão chegou ao Brasil em 1808. “Coube a ela a tarefa de revelar ao Brasil pequenos luxos acondicionados em belos frascos, ao trazer em sua bagagem usos e costumes da metrópole. Aos poucos uma personalidade inédita está se formando genuinamente brasileira, com valores próprios fincados em fundas raízes” defende a Rosas.

Segundo informações da própria escola ao Mundo Lusíada, dentre as suas alegorias neste próximo carnaval, deverá fazer parte os imigrantes portugueses devidamente trajados com roupas típicas folclóricas, em representação aos colonizadores do Brasil.

Deixe uma resposta