Da Redação
O projeto “Portugal Sou Eu”, em parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), ofereceu aos Rolling Stones, durante o Rock in Rio Lisboa, uma garrafa de vinho do Porto, colheita de 1962 da Niepoort, o mesmo ano em que foi fundada a mítica banda de rock.
O vocalista Mick Jagger mostrou-se surpreso e sensibilizado no momento em que recebeu esta oferta, tendo referido que “ficou encantado” com a recordação.
Para o Presidente do IVDP, Manuel Cabral, “o Porto colheita é um vinho premium de grande qualidade. É, antes de mais, um vinho do Porto, um produto com Denominação de Origem Protegida (DOP) que se distingue de todos os outros vinhos pelas suas caraterísticas singulares. Quisemos registrar este acontecimento no evento único que é o Rock in Rio e que mobiliza milhares de portugueses de várias gerações. O melhor vinho do mundo para a melhor banda de Rock do mundo.”
Desde 25 de maio, primeiro dia do evento, que o “Portugal Sou Eu” esteve presente no Rock in Rio Lisboa com o objetivo de promover a oferta nacional. Foram desenvolvidas várias ações junto do grande público convidando-o a participar em selfies e passatempos divertidos, que contribuem para a disseminação da marca “Portugal Sou Eu”.
Todos os artistas que participaram no Rock in Rio receberam, nos seus camarins, cabazes “Portugal Sou Eu” com produtos inovadores, que conferem um apontamento de distinção e notoriedade à industria de alimentação portuguesa.
Até ao momento estão qualificados com o selo “Portugal Sou Eu” mais de 1.800 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a um bilhão de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registradas e 76% integra o setor alimentar. No portal www.portugalsoueu.pt estão registradas mais de 900 empresas nacionais, cujos produtos estão em processo de qualificação.
O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
São já várias as figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do “Portugal sou Eu”, contribuindo com os seus testemunhos e presença em eventos para a importância dos objetivos econômicos e sociais do programa.
Durante o show em Lisboa, Mick Jagger disse que quer ver na final do Mundial Portugal x Inglaterra. “Portugal vai ganhar a Copa do Mundo” declarou ele. Nas redes sociais, os internautas voltaram a chamá-lo de “azarado” depois de 2010 em que os times que apoiou perdeu jogos na Copa da África do Sul.
A banda divulgou um vídeo da participação no Rock In Rio Lisboa, confira no link http://youtu.be/YQ9a6lh9sps.