Rock in Rio08: Lisboa recebe a terceira edição do Rock In Rio

Ígor LopesDe Lisboa, para Mundo Lusíada

Manuel de Almeida/Lusa Portugal

>> Cantora brasileira, Ivete Sangalo

A cantora mais esperada de ontem do público foi Ivete Sangalo, que repetiu a grande exibição da edição do Rock in Rio 2006.

A cantora brasileira levou ao palco sucessos como Abalou, Festa, Sorte Grande e Se eu não te amasse tanto assim. Com a presença da cantora, o público foi ao delírio.

Ivete Sangalo retribuiu o carinho dizendo que a “sua vida com Portugal já era casamento” e que sentia “muita saudades do público português e dos tão famosos pastéis de Belém”.Centenas de fãs acompanharam a atuação da artista. “É bom rever os brasileiros que vivem em Portugal”, acrescentou Ivete Sangalo.

Cerca de 90 mil pessoas assistiram ao show, que contou com três trocas de roupa por parte da cantora. Quando subiu ao palco, Ivete vestia uma roupa preta, colada ao corpo. Mais tarde, voltou a ousar e vestiu uma saia bem curta.

Mas foi o cantor português, Paulo Gonzo, que abriu o festival no Palco Mundo com a canção Thank You. O público recordou sucessos do artista, como Falamos Depois, Sei-te de Cor, Jardins Proibidos e Quase Tudo.

Depois de Ivete foi a vez da cantora britânica Amy Winehouse. De raízes judaicas, a cantora se consagrou em 2007 como uma das maiores estrelas em nível mundial, conquistando um Brit Award por ser considerada a Melhor Artista Feminina Britânica.

Este ano, Amy voltou a fazer história ao conquistar cinco Grammy, dos seis para os quais tinha sido nomeada: Melhor Gravação do Ano e Melhor Canção, pelo tema Rehab, para Artista Revelação e Melhor Álbum Pop, pelo álbum Back To Black e ainda o de Melhor Voz Feminina.

Excêntrica, Amy subiu ao palco atrasada, aparentando estar embriagada e quase sem voz. Sucessos como Tears, Addicted e Valerie fizeram com que os espectadores recordassem a saga de talento dessa cantora.

A responsabilidade de encerrar em grande o primeiro dia do festival em Lisboa foi do nova iorquino Lenny Kravitz.

Quem decidiu visitar o Parque da Bela Vista pode ouvir a interpretação de canções como I’ll be Waiting, Fly Away, entre outros sucessos do artista. O seu último trabalho foi o álbum Lenny, que chegou às lojas em outubro de 2001.

No palco Sunset Rock In Rio, atuaram bandas como Sam the Kid and Cool Hipnoise, Ricardo Azevedo e Lucia Moniz, além da Philarmonic Weed e Prince Wadada.

Para os que gostam de música eletrônica, os Dj’s Paul Van Dyk, Axwell, Diego Mirando e Mary Zander fizeram o público agitar o corpo até às quatro horas da madrugada.

Hoje é a vez de subirem ao Palco Mundo alguns cantores consagrados, como os brasileiros Skank, Alanis Morissette, Alejandro Sanz e Bon Jovi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend