"Café Europa" marca presidência portuguesa da UE

 

O Instituto Camões promove o primeiro "Café Europa" marcando a Presidência Portuguesa da União Européia, no próximo 05 de julho a partir das 19h, no Auditório do Instituto Camões – Embaixada de Portugal.

O evento marca o início dos encontros que apresentarão figuras representativas da cultura dos diversos países membros da União Européia. Neste primeiro "Café Europa" serão destacados Eugénio de Andrade, Vitorino Nemésio, Jorge de Sena, além de um tributo especial a Miguel Torga por ocasião do centenário do seu nascimento.

Desde 01 de julho, o instituto vêm promovendo eventos que marcam este semestre do bloco europeu, com a presidência de Portugal. O Instituto Camões já promoveu o "Concerto Europeu pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro", uma promoção ainda da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, com patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e Energias do Brasil e apoio da Tap Portugal, ICEP – Portugal.

O concerto dirigido pelo Maestro Ira Levin, teve a participação do violinista Cláudio Cruz. Em primeira mão no Brasil, o Instituto Camões apresentou o "Staccato Brilliante", de Joly Braga Santos, em 03 de julho.

Este será apenas o primeiro "Café Europa" porque a intenção é promover diversos outros em 2007. Até o final do semestre, deve acontecer tertúlias semanalmente em torno de um tópico cultural. Cada uma das Embaixadas da UE escolherá figuras representativas da cultura dos seus países e organizará tertúlias temáticas, sob o título comum "Café Europa".

Nesta edição, o Café Europa é uma promoção da Universidade Católica de Brasília e Instituto Camões. A entrada é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend