Primeira pousada portuguesa na Argentina

Uma família algarvia está construindo a primeira pousada portuguesa na Argentina. Há 49 anos residindo em Buenos Aires, os emigrantes são naturais de S. Brás de Alportel, uma vila portuguesa do Distrito de Faro, região do Algarve.

A família Lopes escolheu o nome “San Brás de Alportel” para o empreendimento que deve estar concluído em 2007. A idéia surgiu do filho Victor Lopes, como uma forma de homenagear os pais. A decoração da pousada foi feita em estilo português, com fotografias e objetos típicos algarvios.

A “San Bras de Alportel” é a primeira pousada portuguesa em Villa General Belgrano, região turística localizada na zona central da Argentina, a 780km de Buenos Aires. A localidade também foi escolhida, segundo Maria Luiza por “fazer lembrar Portugal”.

Família- Maria Luísa Conceição Viegas e o marido António Lopes (falecido há dois anos) saíram de Portugal com 25 e 35 anos de idade, respectivamente. Maria Luisa trabalhava no campo e se dedicava à costura. Antonio era músico e sapateiro, o que fez a família abrir, logo quando chegaram à Argentina, uma sapataria.

Atualmente, com 73 anos, a mãe afirma que não voltaria mais para Portugal, não por falta de vontade, mas pelos laços já fixados no país, com seus netos e os três filhos. No entanto, Maria Luisa visita Portugal regularmente, estando em permanente contato com a família que ficou por lá. (Observatório do Algarve)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend