Presidente de Portugal participa dos 200 anos da chegada da família real ao Brasil

Um encontro com Lula, um concerto, uma exposição e uma recepção no Palácio de São Clemente são alguns dos pontos altos da visita oficial do presidente de Portugal, Cavaco Silva, ao Rio. A comitiva traz 130 pessoas.

Mundo Lusíada

 

André Kosters/Lusa

EX-MADREDEUS >> A cantora Teresa Salgueiro no Museu do Traje, Portugal.

 

Cavaco Silva chegou ao Brasil para as comemorações dos 200 anos da vinda da corte, marcadas por uma cerimônia no Rio de Janeiro, a convite do presidente brasileiro Lula da Silva.

Além do encontro com Lula, Cavaco Silva participa ainda de um concerto, uma exposição e uma recepção no Palácio de São Clemente. Estes são alguns dos pontos altos da visita oficial do presidente de Portugal, que acontece de 6 a 9 de março.

O bicentenário da Vinda ao Brasil da Família Real Portuguesa vai contar ainda com a cantora portuguesa Teresa Salgueiro (ex-MadreDeus). Ela, que também faz parte da comitiva portuguesa, e o Septeto João Cristal fizeram concerto no Teatro Municipal do Rio, no dia 6 de março.

O programa prevê ainda um encontro entre Cavaco e Lula no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, no dia 7, durante inauguração da exposição “Um Novo Mundo, Um Novo Império – A Corte Portuguesa no Brasil”.

Para o dia 8 de março, está programada uma sessão solene no Real Gabinete Português de Leitura. Antes do regresso a Portugal, no dia 9, acontece uma recepção no Palácio São Clemente, residência oficial do cônsul geral de Portugal no Rio de Janeiro, António de Almeida Lima, em honra das comunidades portuguesas e luso-Brasileiras.

A TAP, transportadora oficial da comitiva que trará o presidente português ao Brasil, também comemora o bicentenário. A comitiva de Cavaco Silva ficará no Rio conta com 130 pessoas, informou Portugal Digital.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: